Spyke
Cauêreply
lemmy.eco.br

qual nome seria?

  • Ganja
  • Verdinha
  • Maria Joana
  • 420
2
lemmy.eco.br

Gostaria de solicitar uma comunidades para Jogos que não seja RPG. Jogos eletrônicos, MMORPG e afins. Não achei na busca.

6
Cauêreply
lemmy.eco.br

https://lemmy.eco.br/c/[email protected]

Nós recomendamos de momento tirar vantagem da federação das instancias e aproveitar que algumas comunidades já existem no lemmy.pt

Se mesmo assim você achar que é necessário uma aqui local podemos conversar, ok?

5

Tem como comunidades de outras instâncias aparecerem pros usuários daqui na busca de comunidades?

Edit: Já achei como fazer, me ignorem. Se alguém mais se atrapalhar, é só clicar em "tudo", ao lado de "local", no canto superior esquerdo

3
Vintagereply
lemmy.eco.br

Vou criar e já te chamo para transferir as comunidades. Só uma pergunta: você quer psicologiabr e valorantbrasil mesmo ou prefere sem o br/brasil? Fica a seu critério.

Outra coisa, alguém tinha me dito que o r/pirataria estava para abrir uma instância própria. Isso morreu? No caso, não tem problema algum em criar a comunidade aqui, só estou perguntando porque estamos no Brasil. Em outras palavras, apesar da posição favorável do Lemmy sobre pirataria (e nenhuma oposição da nossa parte), temos que respeitar aquelas exigências legais sobre não hospedar o conteúdo e outras coisas do tipo para que não venham derrubar tudo. Certeza que você sabe do que se trata, mas é só pra confirmar mesmo.

4
lemmy.eco.br

Podia ter uma comunidade sobre comida (tipo o AskCulinary ou Cooking do Reddit), e um sobre jardinagem.

5
Vintagereply
lemmy.eco.br

Se você estiver disposto a segurar a pica, posso criar as comunidades. Só mandar os nomes.

5
gustreply
lemmy.eco.br

tinha visto agora a c/semeando e achei que ia ser uma de torrents kk

8

hue pegadinha

Mas acho que a gente não vai hospedar esse tipo de conteúdo aqui diretamente pra não precisarmos nos preocuparmos com questões legais. Salvo engano, a galera do r/pirataria já estava se movimentando para abrir uma instância deles próprios, aí eles tomam os cuidados necessários pra administrar algo focado nesse assunto.

Se tudo der certo, provavelmente nos conectaremos a eles. Com as redes federadas, fica uma experiência bem natural depois que você pega o jeito.

6
lemmy.eco.br

Uma comunidade "Filmes e Séries" por favor 🙏

5

Bom, não é o nome mais bonito, mas eu não tenho ideias melhores haha ("Cinema"/"Audiovisual"/"Imagens em movimento" seriam mais bonitos na minha opinião, mas obscureceriam o tópico)

5
lemmy.eco.br

Criar o c/Desabafos!

Suguro Desabafos como nome, ou talvez Ventando (Trocadilho com Venting em inglês)

5
Vintagereply
lemmy.eco.br

Olá, você está disposto a tocar a comunidade ou é apenas uma sugestão? Só pergunto porque sei que o desabafos é uma comunidade, digamos, um pouco mais sensível e requer um certo cuidado.

5
lemmy.eco.br

Sou moderador do r/golpe e gostaria de solicitar uma comunidade com o nome: O Contragolpe (c/o contragolpe)

5
lemmy.eco.br

Se eu requisitar uma comunidade, eu necessariamente preciso ser moderador dela também ou isso fica à cargo de vocês?

Dependendo de como as coisas se desenrolarem*, eu posso converter o NaTrave para rodar no Lemmy caso surja uma comunidade de futebol.

*Por "coisas se desenrolando", digo tanto o Reddit parar com essas cagadas (o que não estou otimista) quanto as comunidades no Lemmy ou outros se desenvolvendo bem.

5
Vintagereply
lemmy.eco.br

Nós não temos como moderar muitas comunidades no momento. Então, sim, a ideia é que a pessoa solicite e fique responsável por ela. Vou até esclarecer isso no post.

Por outro lado, eu acredito que as tarefas de moderação vão ser bem tranquilas durante um tempo.

Sobre o NaTrave, acho que seria muito legal se isso acontecesse. Não vou botar pressão porque sei que isso pode não ser tão simples, mas torcemos para que essas comunidades apareçam mesmo.

4

Entendo, vou deixar isso mais pra frente então já que no momento não tenho como moderar nenhuma comunidade mesmo que pequena.

3
lemmy.eco.br

Opa, me lembrei, tbm gostaria de solicitar uma comunidade de nome: Linux (c/linux)

4
lemmy.pt

Sinto que precisamos de uma comunidade de Minas Gerais e uma comunidade de Música.

4
Ademirreply
lemmy.eco.br

OK! Vou criar ambas, aí preciso que você crie uma postagem de boas vindas para que eu possa transferir a moderação para você. 😀

2
lemmy.pt

Me desculpa Ademir, eu não pensei que eu teria que ser moderador... Eu só tava querendo sugerir 2 comunidades kkkkkk Foi mal mesmo.

1

Tranquilo, mas tava no post 😉

Basta informar o nome que você quer para a sua comunidade.

Lembre-se que você terá de cuidar dela e moderá-la, portanto confira as diretrizes de moderação das comunidades.

1

já que to aqui, gostaria de fazer o requerimento para "cacofatos", por obséquio

4
Ademirreply
lemmy.eco.br

De momento, como a comunidade ainda é pequena você acha que atenderia uma para Transtornos Mentais e as pessoas usarem tags nos titulos, exemplo:

[TDAH] Titulo do topico

[TEA] Titulo da postagem

Você acha que atende?

2
treborreply
lemmy.eco.br

Claro! E fica até melhor pois atende um espectro maior de usuários.

3

Perfeito, vou criar a comunidade, aí precisarei que você faça um tópico (tenho sugerido fazer um de boas vindas) pra eu conseguir te passar a moderação.

Além disso, você leu as diretrizes de moderação?

Vou adicionar o link da comunidade aqui com um edit daqui a pouco


[email protected]

1

Feito. Faça uma postagem na comunidade dando as boas vindas para os usuarios que te transfiro ela. (Uma limitação/feature do lemmy é que o mod precisa ter pelo menos um post na comunidade)

1
lemmy.eco.br

Acho que posso sim, quando eu tiver um tempinho eu crio o tópico, valeu :D

2
lemmy.eco.br

A gente podia fazer uma comunidade sobre carros e trazer o u/SopaDeMolhoShoyucpra cá

3

Opa, o pessoal tá reunindo no lemmy, coisa boa isso.

Já me inscrevi lá na sua comunidade ;)

1
Ademirreply
lemmy.eco.br

ótimo!

Faça uma postagem de boas-vindas, no [email protected], para os usuários que te transfiro a moderação.

(por enquanto só é possível transferir a moderação para /u/ que ja postaram na comunidade)

2
Ademirreply
lemmy.eco.br

Feito. Faça uma postagem na comunidade dando as boas vindas para os usuarios que te transfiro ela. (Uma limitação/feature do lemmy é que o mod precisa ter pelo menos um post na comunidade)

1
Ademirreply
lemmy.eco.br

Por favor confirme que você leu as diretrizes de moderação das comunidades.

Em seguida faça uma postagem de boas-vindas, no /c/riodejaneiro, para os usuários que te transfiro a moderação.

2
lacarsireply
lemmy.ml

Confirmado. Já farei o post lá, agradecido!

3
Sonhoreply
lemmy.eco.br

Hue eles tão falando de um Bot que vai calcular quanto tempo demorou pra falarem Rio de Janeiro

3
lemmy.eco.br

/c/medicina

Pra agregar os mediciners em um lugar só e pararmos de atazanar todo mundo 😂

2
Ademirreply
lemmy.eco.br

OK! Vou criar, aí preciso que você crie uma postagem de boas vindas para que eu possa transferir a moderação para você. 😀

2
lemmy.pt

Queria uma comunidade chamada: montameupc.

E qual é o tamanho do banner que vcs usam na instância?

1

Desculpa a demora, o tamanho não sei te dizer (HxW), mas procure utilizar webp e deixar abaixo de 1Mb por favor. Estou criando a comunidade agora.

1
Ademirreply
lemmy.eco.br

Cria um topico de boas vindas para eu te transferir a moderação

1