Spyke

Replies

Comment on

Campanha por uma comunicação federada nas instituições públicas

A questão do uso das redes sociais é muito complicada. Existe o medo dos comentários negativos e muito desconhecimento. No meu serviço ter Facebook foi uma mega conquista. Depois lá conseguimos o YouTube. Ter Twitter e LinkedIn foi logo descartado. Depois é a questão de onde está o público a atingir. Irem para o mastodon ou outro fediverso fica para daqui a umas décadas.

Infelizmente...

Comment on

Campanha por uma comunicação federada nas instituições públicas

Reply in thread

Compreendo, mas não concordo bem. Hoje em dia um organismo tem de informar e estar presente onde estão os seus utilizadores/clientes. O facto de publicarem primeiro numa rede social ou no site pode ser indiferente. De preferência em diferentes canais. O mais importante é informar e esclarecer.

Agora se é numa empresa privada então compreendo. Existe alternativa? Sim. Temos o fediverso e com total controlo. Aí concordo, faz sentido. Mas e onde estão os utilizadores/clientes. Se é no Facebook ou Twitter então porquê não ir de encontro aos utilizadores e ser útil. Ainda assim, deveria estar presente no fediverso, promover e dar o exemplo. Mas aí o nosso estado está agora de luz. Não tem vontade.