Spyke
lemmy.pt

Bom film de semana o7

Achei piada ao lemeiro x)

7
bossitoreply
lemmy.world

É preciso criar uma identidade para o pessoal aderir. Vejo o Lemmy em inglês a bombar, super animado, mas aqui está tudo muito parado. Não houve migração portuguesa desde o Reddit? (Não sei mesmo, não usava)

7
tmpodreply
lemmy.pt

O tamanho do Lemmy em Inglês não se compara aos ""míseros"" ~600 utilizadores que temos aqui + uns quantos fora.

Do lado do Reddit, na altura dos apagões, eu publicitei a instância em todos os subs mais frequentados. Os mods do /r/Portugal e so /r/devpt também indicaram a instância, mas não tivemos assim tanta tração, exceto naquela segunda e terça-feira.
Ainda assim, foram mais só registos, não há muitas pessoas a publicarem coisas, o que é pena. Eu próprio devia publicar mais hehe

Qualquer sugestão que tenhas para atrair mais malta é mais que bem-vinda! Manda uma posta para a !meta :)

4
bossitoreply
lemmy.world

Acho que o principal é mesmo ir partilhando conteúdo para o pessoal ir discutindo e ficando (não tenho outras ideias).

Mas sinto que há demasiados posts meus, não quero inundar a comunidade, já me refreei várias vezes.

Também não sei bem quão popular era o Reddit em Portugal, creio que sempre foi muito nicho.. bom eu vou continuar por aqui e nem venho de lá ;)

7

<3

Por mim estás à vontade em continuar com este ritmo hehe

3
Sheltacreply
lemmy.world

Podíamos fazer lá mais um ou outro post. Eu passava por lá praticamente todos os dias e só soube do lemmy pelo RedditAlternatives e desta instância por pesquisar.

3
lemmy.world

Qual a melhor app Android para o fediverso? Uso o tusky

2
lemmy.world

Também usava o liftoff, mas o Connect tem sido o mais consistente nos últimos tempos.

1

Não conhecia. Vou dar uma vista de olhos, obrigado pela sugestão!

2

Apesar de estar ainda em desenvolvimento parece muito interessante. Vou continuar a experimentar. Obrigado

1
bossitoreply
lemmy.world

Para o Lemmy uso a Jerboa e para o Mastodon uso a Megalodon. Muita gente gosta da Tusk para o Mastodon, tem mais funções do que a Megalodon, mas eu prefiro a simplicidade dessa.

1

Obrigado. Jerboa instalado. E para o masto fica o tusky🙂

3
carlosfmreply
lemm.ee

O Jerboa deixa o meu telemóvel de rastos, usa demasiado CPU, é muito lento, gasta imensa bateria. Mudei para o Connect for Lemmy, muito, mas muito melhor, a todos os níveis. Se só existisse o Jerboa, eu tinha desistido do Lemmy... felizmente há alternativas. O Connect é recente e está a ser muito activamente desenvolvido, o developer é 5 estrelas. Comunidade no Lemmy: lemmyconnect

1
lemmy.world

Mas é preciso registar em todas as instâncias?. Pt. ml. .world?

1
Sheltacreply
lemmy.world

Não, só na que quiseres. Esta conta é do lemmy.world, por exemplo.

2
bossitoreply
lemmy.world

Exato, de uma conta tens acesso a qualquer comunidade. A principal diferença será provavelmente a visão "local", se estiveres no lemmy.pt vês logo aí todas as comunidades dessa instância. Estando p.ex no lemmy.world vês antes as comunidades do world no "local", só verás as do lemmy.pt no "subscribed" e só as que tiveres subscrito.

Ainda não investiguei se há migração entre instâncias aqui, no Mastodon é simples. Quando me registei o .pt estava muito lento, foi por isso que acabei no .world

1
Sheltacreply
lemmy.world

Ya, por isso é que esta conta está no .world, o .pt estava lentérrimo no “dia da grande migração”.

E a cena da visão local é a razão pela qual tenho uma conta no lemmynsfw também 😂

3
bossitoreply
lemmy.world

😅 by the way, acho que aqui não há migração como no Mastodon, pelo que pude perceber, pelo que se alguém quiser trocar de instância o truque é mesmo abrir nova conta. Mas isso parece-me secundário, dado que se pode participar aqui na mesma..

3

Ok. Vou tentar perceber isto um pouco melhor. Estava a tentar no lemmy.pt mas em errado tal lento que achava que nada funcionava. Vou ficar por aqui para já

2

You reached the end