Comment on
O que falta pro resto da comunidade no r/Brasil acordar?
o cresicmento do lemmy depende unica e exclusivamente da comunidade tolerar fazer doações e entender que deixar informações na mão de big tech e de governos sempre da cagada.
Comment on
O que falta pro resto da comunidade no r/Brasil acordar?
o cresicmento do lemmy depende unica e exclusivamente da comunidade tolerar fazer doações e entender que deixar informações na mão de big tech e de governos sempre da cagada.
Comment on
Hoje todos os comércios hoje priorizam vender seus dados
O foda do brasileiro é que somos sapos, acostumados com a água fervendo
Comment on
Aproveitando o momento, quais são as alternativas para o Youtube?
Reply in thread
o protocolo ja permite ver os videos nao precissa necessariamente do odysee
Comment on
o que é diversidade na visão da instancia?
Reply in thread
isso me deixa aliviado
Comment on
Aproveitando o momento, quais são as alternativas para o Youtube?
Reply in thread
lbry, odysee é so um site espelho
Comment on
O que vocês estão jogando?
Tenho jogados apenas free fire
Comment on
usar VPN hoje se faz essencial?
Reply in thread
E / os da murena.io
Comment on
Opiniões sobre Oppenheimer
Não, o filme é muiiitoo bom
Comment on
*Permanently Deleted*
Reply in thread
Falou e disse
Comment on
usar VPN hoje se faz essencial?
Reply in thread
Eu passei 3/4 anos fora das bigtechs mas tive q voltar então tenho um aparelho normal e outro com custom ROM com e os,, no googled, e um servidor nextcloud+ vpn
Comment on
usar VPN hoje se faz essencial?
Reply in thread
Concordo em numero, gênero e grau
Comment on
Meu sistema atual linux
Lindo, bem minimalista
Comment on
*Permanently Deleted*
Eu tenho meu próprio servidor hospedado numa Internet caseira
Comment on
o que é diversidade na visão da instancia?
Reply in thread
eu uso a instancia lemmy.pt que é de conheci num grupo do matrix(que eu sou adm) lá conversamos coisas normais e tal.. ti, privacidade, a ideia de uma instancia brasileira sempre me foi quista, mas fico com medo de progressimo forte manifesto em moderação parcial em demasia....eu não me importaria de fazer inclusive doações. e meu objetivo não e nunca foi espalhar odio nem falar de minorias(inclusive eu sou de algumas) mas gostaria de estar ''assegurado" que é um lugar que posso cordialmente discordar de pessoas sem ser banido. Exemplo: eu uso mastodon ha uns 3 anos e eu nunca fui bolsonarista.... mmas resolvi fazer um teste para medir a liberdade da instancia fazendo alguns posts dizendo que amava bolsonaro....2 anos depois quando a instância aumentou de tamanho e eu tinha esquecido de tal teste... eu fui banido por aquele toot... isso me deixou muuuuuuito chateado. Então de antemão resolvi perguntar para saber o nível de tolerância da instância com ideias "dissidentes"
Comment on
Opiniões sobre Oppenheimer
Reply in thread
É referência de um livro foda( eu esqueci o nome)
Comment on
Programa do governo não decola e vendas de caminhões caem 28%
isso me era previsivel, pareceu mais um fiasco
Comment on
Programa do governo não decola e vendas de caminhões caem 28%
Reply in thread
o problema é ficam querendo que o estado faça as coisas e não iniciativas privadas, o governo não tem obrigação de dar lucro. Empresas tem portanto so farão investimentos com estimativas de retorno. A alimentação do brasil ser todo baseado em uma so frente. É de todo absurdo.
Comment on
Resumo da Reforma Tributária aprovada no plenário da Câmara hoje.
até aonde eu acompanhei imposto sobre cesta basica sobe 26%.
Comment on
o que é diversidade na visão da instancia?
Reply in thread
ainda bem que não és adm
Comment on
MP das apostas esportivas impõe taxação de 18% a empresas e IR sobre prêmio
Reply in thread
Imposto não tem ombro, ele taxa aposta, remédios, serviços e até cogitaram a taxar a internet e produto comprados lá fora. Só queria que você observassem que mesmo com um das piores e vorazes taxação do mundo, nós somos um país de bosta, e sem respeito algum internacionalmente, essa sede por impostos me parecem um controle de consumo, e não algo retornando para nós como benefício. Sobre teu argumento sobre taxar o que faz mau....vão taxar o refrigerante? Sobretaxaram os cigarros ...sabe o que aconteceu??? Os vendedores e consumidores optaram pela ilegalidade...e assim o governo perdeu receita