Spyke

Replies

brasil

Comment on

o que é diversidade na visão da instancia?

Reply in thread

eu uso a instancia lemmy.pt que é de conheci num grupo do matrix(que eu sou adm) lá conversamos coisas normais e tal.. ti, privacidade, a ideia de uma instancia brasileira sempre me foi quista, mas fico com medo de progressimo forte manifesto em moderação parcial em demasia....eu não me importaria de fazer inclusive doações. e meu objetivo não e nunca foi espalhar odio nem falar de minorias(inclusive eu sou de algumas) mas gostaria de estar ''assegurado" que é um lugar que posso cordialmente discordar de pessoas sem ser banido. Exemplo: eu uso mastodon ha uns 3 anos e eu nunca fui bolsonarista.... mmas resolvi fazer um teste para medir a liberdade da instancia fazendo alguns posts dizendo que amava bolsonaro....2 anos depois quando a instância aumentou de tamanho e eu tinha esquecido de tal teste... eu fui banido por aquele toot... isso me deixou muuuuuuito chateado. Então de antemão resolvi perguntar para saber o nível de tolerância da instância com ideias "dissidentes"

Comment on

MP das apostas esportivas impõe taxação de 18% a empresas e IR sobre prêmio

Reply in thread

Imposto não tem ombro, ele taxa aposta, remédios, serviços e até cogitaram a taxar a internet e produto comprados lá fora. Só queria que você observassem que mesmo com um das piores e vorazes taxação do mundo, nós somos um país de bosta, e sem respeito algum internacionalmente, essa sede por impostos me parecem um controle de consumo, e não algo retornando para nós como benefício. Sobre teu argumento sobre taxar o que faz mau....vão taxar o refrigerante? Sobretaxaram os cigarros ...sabe o que aconteceu??? Os vendedores e consumidores optaram pela ilegalidade...e assim o governo perdeu receita