Spyke
lemmy.eco.br

Muito legal, um dia eu tento um setup parecido com o teu. Estava só esperando o wayland amadurecer

2
Cauêreply
lemmy.eco.br

waykand é o padrão do gnome agora?

Eu fico confuso com essas paradas hhahaha

tem gnome, aí tem waylando e xorg...

1
lemmy.eco.br

É sim

O Gnome tá investindo bastante no Wayland e já é padrão desde versões mais antigas. Isso não quer dizer que não dá pra acessar via X11, porque dá, mas não vai ter mais suporte a partir do Gnome 45, se não me engano

2
Brisolo32reply
lemmy.eco.br

GNOME provavelmente vai suportar o x11 até o gtk5 deprecar o x11. Duvido muito que largarão o suport de uma vez, tem muita gente que ainda usa x11

2
lemmy.eco.br

como faz essa janelinha do lado esquerdo com as informações do kernel e zaz?

1
lemmy.eco.br

$ sudo apt install neofetch
$ neofetch

Ele vai estar nos repositórios da sua distro provavelmente, é só instalar como você instalaria qualquer coisa :)

2
Brisolo32reply
lemmy.eco.br

já o pfetch tem que instalar manualmente, mas é facil curl https://raw.githubusercontent.com/dylanaraps/pfetch/master/pfetch > ~/.local/bin/pfetch e rodar pfetch se o ~/.local/bin/ tiver no path

1

You reached the end

Meu sistema atual linux | Spyke