Isso é absolutamente impossível. Nós não temos esse tempo. As coisas já estão acontecendo, e muito rapidamente, de forma global. Sim, nós estamos muito avançados e podemos ficar ainda mais. Porém, com a situação que estamos enfrentando, principalmente climática, é muito difícil que surjam soluções de imediato. O que precisamos é uma solução agora! E, para isso, seria necessário muito tempo e muito estudo. Essas coisas exigem preparo. Ainda mais algo nessa proporção, que mude o mundo de tal forma e que revolucione o que conhecemos.
É por isso que proponho um pensamento antinatalista. Não se trata de descartar a vida humana, só pode ser descartado o que existe de forma psicológica ou material. E nós não somos um pensamento ou talvez um objeto inanimado para servir de material de descarte. O antinatalismo é mais do que isso: uma proposta que, talvez em tão pouco tempo, nenhum homem chegue perto de um escape tão simples e eficiente para o fim do sofrimento.