Spyke
batepapo·Bate-PapobyRockmegax

Tem algum artista por aqui?

Eu sou desenhista e gostaria de saber se há mais gente das artes por aqui.

O que vocês gostam de fazer?

Eu comecei desenhando mangá e hoje sou aquarelista e estou aprendendo pintura a óleo.

View original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Muito legal. Você posta as suas artes em algum lugar? Queria poder dar uma olhada.

Não sou artista mas brinco de desenhar. Conta? 😂

1
Rockmegaxreply
lemmy.eco.br

Eu adorei seu desenho! Gosto muito de ilustrações fofas assim! Você conseguiu enviar a imagem direto pelo post ou usou algum link? Não tô conseguindo subir a minha.

2

Eu enviei direto pelo post, no "fazer upload de imagem". Dá pra copiar e colar também. Pelos dois aparece um link, aí pelo "pré-visualização" mostra a foto. Não sei se tem limite de tamanho do arquivo.

Fico feliz que tenha gostado. :)

2
Cauêreply
lemmy.eco.br

Eu toco guitarra, flauta, trompete, piano e um pouquinho de gaita.

1
Cauêreply
lemmy.eco.br

Não, eu sou só um mané, eu toco algumas coisas que curto e depois largo mão. Fico meses sem tocar, aí dá vontade eu pegos umas musicas e vou indo assim. Foi assim que aprendi a tocar tb, eu tenho umas épocas que fico obcecado com o instrumento e épocas que perco o interesse.

2
offlinereply
lemmy.eco.br

Legal que você conseguiu aprender tanta coisa sozinho.

Poxa, meu caso é idêntico ao seu. Fico obcecado por um tempo, chego a comprar instrumentos que acabo não tocando mais.

Só esse ano eu me obriguei a focar em uma coisa só (na verdade levo isso pra outras coisas na vida).

3
Cauêreply
lemmy.eco.br

rs eu to tentando focar em uma coisa só também, mas parece que vivo pulando de obsessão em obsessão rsrsrsrs
E nem para na musica, é escrever, programar, aí dentro de programar ramifica pra varios tipos de aplicações diferentes...

2

Sim, entendo. Essa é um traço característico nosso. Esse ano eu resolvi pesquisar mais e cheguei a esses termos em: personalidade scanner e multipotencialidades.

Existe um livro de uma autora chamada Barbara Sher, chamado "Recuse-se a escolher" onde ela explica que isso é um fator genético, ter muitos interesses e querer ser bom em muitas coisas, inclusive artístico.

Enfim, eu cheguei numa certa idade agora e vi que ser um "scanner" não foi bom, afinal. Porque terminei sem nunca ter me aprofundado o suficiente em nenhuma das minhas dezenas de obsessões. Então desde o ano passado eu escolhi só um (tá bom, dois...) instrumentos musicais para focar, com muita dor no coração por ter deixado os outros pra trás, mas se não fizer isso, nunca serei realmente bom em instrumento algum.

3

Hoje eu terminei uma aquarela aqui da cidade que eu comecei no sábado em um evento do Urban Sketchers. Não sei se vou conseguir enviar, pois estou tendo problemas na postagem.

1
lemmy.eco.br

Eu trabalho com ilustração. Aquarela e lápis de cor. Queria tentar óleo mas o cheiro me mata.

1
Rockmegaxreply
lemmy.eco.br

Você tem problemas com o cheiro do óleo ou do solvente? Eu consegui um solvente sem cheiro que me ajudou bastante.

2

Minhas tripas muito frescas, de enjoar com marcador a base de álcool. Falam muito do Gamsol da Gamblin, mas nunca nem vi o cheiro (trocadilho intencional huiahaiuaiu).

1
offlinereply
lemmy.eco.br

Começa com acrílico. Se você usar alguns aditivos na tinta, como o medium (retardador de secagem) ela demora pra secar e fica com resultado mais parecido com tinta à óleo.

Praticamente não tem cheiro.

1
platypupreply
lemmy.eco.br

Eu me dei mais ou menos bem com gouache, acrílica eu sempre acho tão... feio. Mas você tem razão, vou tentar de novo!

1

Acrílico é lindo! Talvez você não tenha encontrado os artistas certos... alguns acrílicos ficam até difíceis de diferenciar do óleo, dependendo da técnica que foi usada.

Eu já pintei com os dois tipos e a única coisa realmente boa (na minha opinião) sobre a tinta a óleo, é que dá pra pintar bem devagar e ir consertando, mesmo um ou dois dias depois. Com o acrílico tem que ser mais rápido.

A vantagem do acrílico, além de não ter cheiro, é não precisar de solventes, limpeza fácil dos pincéis e a variedade muito maior de cores.

Aqui tem uma pessoa pintando o mesmo tema com os dois tipos de tinta.

https://www.youtube.com/watch?v=B_XVNrihY0w

2

You reached the end

Tem algum artista por aqui? | Spyke