Spyke
brasil·BrasilbyAdemir

Vamos atualizar para a versão 0.18

Olá capivarinhas lemmings!

Hoje a partir das 00h00 o server ficará offline por alguns minutos para atualização do Lemmy.

A lista de mudanças pode ser vista aqui: https://github.com/LemmyNet/lemmy/releases/tag/0.18.0


Edit: Tive alguns problemas no build para arm, minha expectativa é que tivesse sido similar ao da ultima atualização...

Vamos ter que aguardar mais um pouquinho para usufruir das melhorias :(

Desculpa, pessoal.

View original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Não me fala de capivaras que elas tão fazendo as festas juninas do meu bairro serem canceladas e eu ainda não fui em uma, ô desgraça

Gostaria de entender as mudanças, mas.... não manjo tanto como eu queria.

7

Moro em Campinas, relativamente perto de onde rolou o surto de febre maculosa. Daí um monte de eventos estão sendo cancelados por receio, mesmo lugares que nem tem mata ou hospedeiros presentes tão cancelando.

8
prrgreply
lemmy.eco.br

Eles fizeram um texto mais leigo sobre as mudanças aqui. As principais:

  • O site passará a usar HTTP ao invés de websocket, que pelo o que entendo resultará em menos estresse para o servidor e removerá a funcionalidade de live update das páginas (elas só atualizarão com F5).
  • Suporte para emojis customizados da instância!
6

Suporte para emojis customizados da instância!

Se a intenção é ter emoji de capirava, apoio o upgrade.

8

removerá a funcionalidade de live update das páginas (elas só atualizarão com F5).-

Pelo menos agora não vai acontecer mais de tentar entrar em um post e abrir um outro posto aleatório no lugar por que o conteúdo moveu

4

Opa, valeu pelo resumindo! Não tinha visto que eles tinham feito isso haha

4
iamnotbotreply
lemmy.eco.br

E aí, ademir! Tranquilo? Será que eu consigo ajudar de alguma forma? Eu não sou lá aquele especialista, mas gostaria de ajudar.

2

Depende da configuração. Mas a instancia não é pesada, ainda mais com o tanto de dev que começou a ajudar, tem melhorado a performance.

2
lemmy.eco.br

Já atualizou? Aqui no jerboa mostra um aviso que o servidor não é compatível com a versão 18 e fecha

5
fulanoreply
lemmy.eco.br

Se quiser usar o jerboa, a versão 0.0.34 deixa logar, só fazer um downgrade pra usar por enquanto.

4

Tentei a 0.0.34 pelo F-Droid e tá travando na inicialização no meu Android. Esperando pela atualização do servidor.

5
lemmy.eco.br

Sobre a compatibilidade com Jerboa, estou testando o liftoff e está funcionando na versão atual da instância (0.17)

1
Ademirreply
lemmy.eco.br

Ótimo feedback, ele continua funcionando bem com a nossa atualização?

1
arthurreply
lemmy.eco.br

Sim, sem problema nenhum em ambos agora. Tanto liftoff quanto jerboa

2

You reached the end