Spyke

Quais redes sociais vocês usam?

E aí galera, quais redes sociais vocês costumam usar? Citem todas, incluindo, Reddit, Lemmy, Facebook.

Conhece alguma rede social nova?

Estou usando o Lemmy, Facebook entro às vezes, Instagram o dia todo e estou usando o Bluesky. Deixei de usar o X (Twitter) aos poucos.

Faça a lista das redes sociais aí.

View original on lemmy.eco.br

Uso Lemmy, estou começando a usar Mastodon, YouTube (nem comento, só consumo vídeos) e Reddit pra comunidades que não existem no Lemmy🤷

6

YouTube, Lemmy, Tiktok e, raramente, Instagram de forma ativa (comentando e seguindo).

Twitter e Reddit de forma consultiva - uso o Reddit pra pesquisar algumas coisas e visito o Twitter quando estou procurando coisas específicas sobre alguém ou alguma empresa. Não tenho conta em nenhuma dessas duas redes.

5
lemmy.eco.br

Whatsapp, Telegram, Youtube, Mastodon, Lemmy, Discord, Matrix, Intagram(apenas pra coisas especificas) e Tiktok(mas não entro faz tempo). Sou mais ativo mesmo no Discord, Zap e Lemmy.

4

Fediverse: Mastodon, Lemmy, Pixelfed (quase não olho), Bookwyrm | Comerciais: Linkedin, Academia.edu | Mensageiros: Element/Matrix, Whatsapp, Discord

3
lemmy.eco.br

Atualmente tenho usado o Reddit, o Lemmy, o (impossível não se usar atualmente) Whatsapp e o Substack. Facebook, eventualmente, e no PC. Até tenho o Telegram instalado, mas pouco utilizo, e o Mastodon eu ainda não encontrei coisas que me interessem suficientemente para utilizar sempre.

3
Ivanovabrreply
lemmy.eco.br

Substack eu leio às vezes. Mastodon eu tô tentando. Gosto do aplicativo mas ainda não encontrei a minha praia por lá. Telegram eu adoro. Tenho grupos lá.

3
lhdessartreply
lemmy.eco.br

No Mastodon estamos na mesma, então...acho o aplicativo bem legal, mas parece que não encontro muita coisa de interesse por lá. Pelo menos não ainda.

2
Ivanovabrreply
lemmy.eco.br

Falta calor no Mastodon, né? É uma pena. Ainda com ele, mas eu sinto tudo lá muito solitário e frio.

2
lemmy.eco.br

Que tenho conta, mastodon, lemmy, reddit, facebook, linkedin, vk, wtsocial, matrix, discord, whatsapp, telegram, discord, pelando, uma porrada de forum

Que uso mais de uma vez por mês:

wtsocial: da wikipedia, pouco conteúdo mas excelente qualidade, o resumo semanal por email sempre tem pelo menos um link que me interessa

Linkedin: só uso pra me alertar de vaga mesmo.

Uso diário:

Lemmy Telegram Whatsapp Pelando: dês de criança sou viciado em olhar promoções diariamente, antes em encartes, hoje nisso.

2

Comunidade de buscar promoções, tipo aquele forum do hardmob, ele tem um esquema de votação que ajuda a filtrar entre oque realmente está mais barato, tem outros similares como o promobit, só tem o porem de que esses sites tem parcerias então não é toda promoção que eles aceitam colocar lá, diferente do hardmob.

O que eu gosto dele é que o bot do telegram avisa as paradas mais votadas do dia, e que a comunidade dá boas dicas sobre um produto, então quando é algo ruim geralmente tem gente reclamando nos comentários da promoção, é bem mais útil que seção de comentário de loja que é censurada com viés de te fazer comprar.

1
lemmy.eco.br

Telegram, Lemmy, Mastodon, Element (matrix), Invidious e Piped (youtube).

Whatsapp (apenas familiares) e Discord (apenas para RPG).

Daqui um tempo quero migrar para o Guilded ou sei lá, e me desfazer do zap também, prevejo eu fazer ambos em 6 meses.

2
minstrelreply
lemmy.eco.br

é exatamente esse o ponto, wpp virou um modo fácil de ser incomodado por pessoas e ter grupos sem sentido para compartilhar merda.

nada disso pode ser uma interrupção das minhas atividades ordinárias, e como eu já me desfiz do meu wpp algumas vezes, eu o uso de forma "enxuta" nesse momento que ainda devo permitir algumas interrupções familiares...

Afinal, quando é realmente urgente, eles JÁ usam telegram ou e-mail, e quando é importante mas não urgente, eles já deixam no wpp para eu ver sem ser interrompido...

3

O que notei é que as pessoas usam o Whatsapp direto para vendas e leilões. Virou uma extensão do mundo real e ganha pão de muita gente.

1
Ivanovabrreply
lemmy.eco.br

Whatsapp eu simplesmente não usava. Aí esse ano resolvi experimentar. Achei muito, muito, tóxico. Não é para mim. Meus favoritos atualmente são o Lemmy para assuntos gerais, o Discord e o Telegram para grupos de fãs.

3
lemmy.eco.br

eu baixei o matrix pra resolver um problema de login no lemmy e fiquei interessado em descobrir grupos lá vocês teriam algumas dicas de grupos legais lá? É cheio de bolsominion e ancap né? credo.

2
lemmy.eco.br

São grupos públicos ou precisa de convite? Seria legal criar um post só do matrix pra o pessoal tirar dúvidas e recomendar grupos legais pra quem quiser começar a usar 🤓

2

Twitter(só no PC), Instagram(Só no celular), Lemmy e mastodon(ambos no celular e PC). De app de mensagem uso os três whats, telegram e signal. Mas penso muito em deletar telegram, simplesmente não uso ele.

2
lemmy.eco.br

Eu uso o Lemmy, Mastodon, Pixelfed, Matrix e Telegram.

2
Ivanovabrreply
lemmy.eco.br

Mastodon ainda luto com ele. Gosto do aplicativo, mas não acho o meu cantinho por lá. Acho frio.

2
Ivanovabrreply
lemmy.eco.br

Infelizmente está temporariamente fechada para novos camaradas. :(

2
lemmy.eco.br

Aqui, Whatsapp e Blue Sky.

Tik Tok eu tenho instalado, mas é só pra ver algum link que me mandam de vez em quando.

1
lemmy.eco.br

WhatsApp e Telegram como mensageiros e acabei de chegar no Lemmy. Aguardando o BlueSky pra ver qualé!

De resto, abandonei todos os outros (apesar de ainda entrar no facebook vender coisas no maketplace).

1
  • Youtube: A que eu mais uso, uso pra estudar, ouvir música, entretenimento e notícias
  • Instagram: Costumava postar meus desenhos lá mas parei, agora uso só pra memes e amigos próximos
  • Mastodon: Posto minhas pixel arts lá e as vezes interajo to gostando bastante da vibe de lá
  • Tumblr: Posto minhas artes que eu postava no insta e uso pra inspiração / descobrir novos artistas
  • Lemmy: Vim pra cá depois do que rolou no reddit (ainda uso o reddit, infelizmente ainda tem muita informação boa lá)
  • Telegram: todos meus amigos usam
  • Discord: tenho só pra chamadas com amigos mesmo, quase não uso. Não tenho costume de comentar coisas na internet mas recentemente tenho tentado mudar isso...sou considerado 'low profile' kkkkk
1

You reached the end

Quais redes sociais vocês usam? | Spyke