Spyke
batepapo·Bate-PapobyWendy

A instância mais ativa dos 2 idiomas é em espanhol ou português?

Falo português, espanhol e inglês. Embora eu queira falar inglês, já o falo muito no Lemmy e tem muitas pessoas que falam inglês. Quero falar outros idiomas também então queria perguntar se a mais ativa fala espanhol pu português?

View original on lemmy.pt

Resposta curta: você já está nela, é o lemmy.eco.br.

Resposta detalhada: Tendo como base o Lemmy Servers, de longe as instâncias mais ativas em seus respectivos idiomas são lemmy.eco.br (Português) e feddit.cl (Espanhol). Aqui tem um pouco mais de comentários, e mais que o dobro de usuários ativos por mês, embora eles tenham três vezes mais usuários cadastrados.

5
Wendyreply
lemmy.pt

Ops, qual tem mais membros, as instancias que falam espanhol ou as que falam português?

1

Ah! Nem ideia. Teria que participar bastante das duas esferas pra poder opinar. Eu sugeriria procurar comunidades em assuntos que te interessam nas duas línguas, assim tens exposição aos dois idiomas.

3
Wendyreply
lemmy.pt

E parece que é a lusosfera que é mais ativa

1

You reached the end

A instância mais ativa dos 2 idiomas é em espanhol ou português? | Spyke