Rede social X diz que vai fechar escritório no Brasil após Moraes ameaçar prender diretora por desobedecer decisões
https://g1.globo.com/tecnologia/noticia/2024/08/17/rede-social-x-anuncia-que-vai-fechar-escritorio-no-brasil.ghtmlOpen linkView original on lemmy.eco.br
Vai tarde
Faltou encerrarem o Xitter no Brasil também.
Será que vão cancelar o serviço em breve? Esse seria um choque e tanto. O jornalismo brasileiro respira o X. Será que vão mudar pro Bluesky? O Brasil tem um poder regional importante. Essa é uma situação importante.
Maior oportunidade de algum veículo grande criar uma instância de Mastodon e aproveitar o vácuo.
Estão trucando para a justiça eleitoral mandar fechar. E acho que a justiça manda mesmo tirar do ar quando não conseguir mais contato. Mas não vão cancelar eles mesmos. Isso nunca.
Como eu uso o twitter faz tempo, e venho acompanhando e registrando coisas à respeito dele desde o início da bostificação... é meio impossível de cancelar o serviço aqui no Brasil. O máximo que vai acontecer é desemonetizar todos os conteúdos, o que é bom, pois aqui a direita safada se aproveita muito dessa merda. O investimento pra cancelar a plataforma ou impedir de rodar no Brasil é superior que qualquer birra de multibilionário querendo palco. Eu quero que Moraes seja o mais petulante possível nestas diligências, eu quero que as pessoas não consigam super-engajar essas bostas pelo menos aqui no Br. Eu gostava muito dessa porcaria dessa rede e o bagulho virou simplesmente ódio maquinado financeiramente engajado.
beleza, vai pela sombra.
Inté
Que peninha
Nó, mas foi tarde viu..