Spyke

Isto aqui está parado demais no que respeita aos assuntos tugas, vou lá ao outro lado uma vez por semana ver os melhores posts, mas só ver

3

Pelo menos houve uma reação. Convinha indicar qual o navegador e/ou sistema operativo.

1
lemm.ee

Porque isto tem menos movimento que um cemitério num domingo de Agosto.

2
tmpodreply
lemmy.pt

É completamente verdade. Mas o movimento tem que vir de algum lado :P

2
waldyriousreply
lemm.ee

Eu sei que há alguma aversão a posts feitos por bots, mas dá-me a sensação que não faz grande diferença quem é que inicia um post — desde que tenha interesse, a malta comenta e a discussão emerge. E com isso a comunidade vai ficando ativa e as pessoas começam a postar espontâneamente.

Penso que podia ser boa ideia experimentar com bots que criem posts com base em notícias de fontes pré-selecionadas (sem paywall, sem serem do Nónio, com cobertura de temas pouco batidos, jornalismo independente, etc.) Nem têm de ser notícias. Por exemplo episódios de podcasts como o Fumaça, o 45 graus ou o Inpertinente da FFMS também costumam ser bons. Ou videos de algum canal do YouTube, ou até sumários de links trending no masto.pt, enfim, pode-se pensar um pouco fora da caixa.

Aliás, que tal fazermos um levantamento de fontes que a comunidade gostaria de ver como origem de posts?

5

Eu concordo, mas teria de haver pouquíssimos posts por dia, algo como 3 ou 4 no máximo talvez até menos visto o movimento baixo

5
tmpodreply
lemmy.pt

Antes de mais, peço desculpa pela resposta muito tardia. Ultimamente tenho andado bastante ocupado, e confesso que a lemmy.pt não tem estado presente na minha lista de preocupações. Espero que em breve consiga remediar isso!

Quanto à questão, não me oporia a isso, no entanto não conheço nenhum bot que já faça isso, e infelizmente não tenho o tempo para o programar eu próprio. Se alguém se voluntariar, avisem-me ou aqui ou por Matrix e eu meto isso a correr no servidor.

1

É php não é? Não é a minha praia vou ser sincero, mas posso fazer um esforço. Envia-me DM.

1

You reached the end

Lamento, mas vou voltar ao Reddit | Spyke