Comment on
Qual distro você usa?
Reply in thread
Não sei se o post é irônico, mas o arch tem o script archinstall que basicamente configura tudo sozinho. Não tem mais barreira de "só usuários avançados (ou seguindo um guia) conseguem instalar"
Comment on
Qual distro você usa?
Reply in thread
Não sei se o post é irônico, mas o arch tem o script archinstall que basicamente configura tudo sozinho. Não tem mais barreira de "só usuários avançados (ou seguindo um guia) conseguem instalar"
Comment on
como vcs rodam apps de windows no linux qd não tem jeito?
Se é do steam, ou tenta Proton ou dual boot.
Comment on
Qual distro você usa?
Reply in thread
Quando tinha dado uma parada com o Linux, lá pra 2010, usava Arch com Openbox.
Eu precisei de um Linux pra um Chromebook que chegou no EOL, aí testei Void e Alpine, mas voltei ao Arch por sentir falta do AUR.
Depois testei algumas distros baseadas no Arch, descobri o instantOS que é bem interessante pra conhecer outras formas de gerenciar um Desktop.
Mas no fim fiquei mesmo no Arch + Gnome.
Por rodar Wayland o Gnome tá mais leve do que parece (testei o LABWC pra ter um "openbox no Wayland", mas não rodou tão bem).
E o que me conquistou de vez foram essas integrações que o Gnome têm com as contas da Internet, tipo mostrar os itens da Agenda quando abre o menu.
Eu lembrei do Orage do XFCE. Instalei pra ver se conseguia uma agenda no tray que exibisse as tarefas do dia, e descobri que o XFCE deixou de valorizar o calendário e que ele não tem nativamente sincronização com calendários da internet.