Comment on
Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?
Comment on
Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?
Comment on
Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?
Reply in thread
Comment on
Impostor sem síndrome
@Paula_Tejando Tem que ver se não é falta de ferro, falta de vitamina D, falta de magnésio, início de depressão… Mas se não for nada disso, bem-vindo ao clube porque, no meu atual emprego, sinto isso nove horas por dia de segunda a sexta. Sou concursada, só vou sair quando passar em outro concurso.
Comment on
Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?
Reply in thread
Comment on
Como que o mineiro usa a internet?
@kika @tiodopave
Na verdade, é UAI-fi.
Comment on
Impostor sem síndrome
Reply in thread
@Paula_Tejando Eu tenho uma condição genética de serotonina baixa, nunca fui considerada alegre. Mas depois de sete anos trabalhando com rádio e telejornalismo (hard news), passei a não sentir graça em nada mais, nem no que eu gostava. Comecei a tomar medicação e consegui sair do telejornal para programa de entretenimento. Nunca mais parei de tomar a medicação, quando fico sem ou me esqueço, os sintomas são bem claros.
Comment on
PROMETA!!! Sentença contra Léo Lins pode acabar com o stand-up no Brasil, diz advogado do humorista
@miugnutos @noticias Tomara que acabe ao menos com esses homens imbecis que acham engraçado ser preconceituoso e marginalizar ainda mais grupos já marginalizados. O stand-up mais engraçado que assisti no teatro foi o da Luana Zucoloto, em que as piadas são sobre o ambiente corporativo. É hilário! 😂 🤣 😂 🤣
Comment on
Fediversadores, de onde vocês teclam e o que podem dizer de curioso/interessante sobre a cidade de vocês?
Reply in thread
Comment on
Conceito de rede social?
Reply in thread
Falso cognata, no caso, seria a expressão inteira, já que esse tipo de pleonasmo não faz sentido em português (ou não fazia antes de todo mundo traduzir errado). E mesmo se considerarmos que, nesse contexto, "social” significa “interativa” ou “relacional”, ainda serve para mídia analógicas, como cartas e rádio/TV com participação do ouvinte. Além de ser uma expressão pleonástica e ambígua, é incompleta, porque nada nela diz internet.
Mas, na língua, todo erro repetido pode se tornar uma verdade. É difícil tirar isso das pessoas. 😭
Comment on
Impostor sem síndrome
Reply in thread
@bimbimboy @Paula_Tejando Exatamente. Ter hobbies é importantíssimo.
Comment on
Tema da MusiQuinta 50 - Diabo
@miugnutos @musica tenho uma playlist inteira sobre isso. 😂 🤣
Comment on
O que você comemora hoje?
Comment on
O que você comemora hoje?
Reply in thread
Comment on
Conceito de rede social?
Reply in thread
Comment on
Conceito de rede social?
Comment on
Conceito de rede social?
Reply in thread
Comment on
Conceito de rede social?
Reply in thread
De acordo com as ciências humanas, YouTube é rede social sim, por tudo isso que você observou.
Mas o pessoal da TI, que chegou muito depois, inventou seu próprio significado para a expressão e, como não têm muitas noções de ciências humanas, tentam corrigir quem usa a expressão no sentido original, como se “rede social” tivesse nascido na internet. 😂
Comment on
Impostor sem síndrome
Reply in thread
@Paula_Tejando Clínico mesmo. Pelo relato, o psiquiatra sugere o teste com medicamento. Se resolver, era isso.
Comment on
Vocês ainda conseguem ver a internet como um refúgio?
Reply in thread
Comment on
Me indiquem lojas online, por favor!
A maioria das lojas confiáveis de marcas pequenas que conheço estão na Amazon, no Mercado Livre ou na Shopee.
Mas vou indicar aqui algumas de calçados que não estão:
* Loja Vírus (vende várias marcas): https://www.lojavirus.com.br/
* Landfeet (marca própria): https://www.landfeet.com/
* Vegalli (marca própria): https://vegalli.com.br/