Spyke

Posts

portugal·Portugal - GeralbyBrightGov

Será que há vivalma?

Bom dia a todos.

Temos sido enganados pela classe política forte e feio ao longo dos últimos anos. Muitos de nós sentiram na pele o que é viver num regime cleptocrático e mentiroso... Os que negam este facto, devem viver debaixo de uma rocha. Muitas pessoas, atualmente, votam no Chega e o vêem como uma alternativa. Embora eu não seja apoiante do Chega, até entendo a mensagem do seu líder... Mas... Será o Chega coligado com um PSD uma alternativa de governo assim tão viável quanto isso? Para mim, será mais do mesmo pois não propõem qualquer mudança de regime... Teremos o Chega quantos anos no governo? E depois de estar no governo, continuará a ser o Chega? Ou mudará de nome e de filosofia política como tantos o têm feito? De quaisquer das formas, o meu repto aqui é perguntar se não haverá VIVALMA nesta comunidade interessada em construir verdadeiramente algo? Fazer algo de construtivo em vez de vir para aqui escrever que nada pode ser feito, que qualquer proposta que não seja fazer parte de um dos partidos já existentes e anacrónicos, com espírito apático?

View original on lemmy.pt
portugal·Portugal - GeralbyBrightGov

Porque não mais democracia?

Em maio/junho deste ano, uma sondagem do ICS/ISCTE perguntou aos portugueses se estavam satisfeitos da maneira como a política é conduzida atualmente. 85% respondeu que não e que queria mais formas de participação! O movimento Futuro Democrático quer precisamente responder a esta necessidade criando Assembleias de Cidadãos, que no fundo nada mais são do que novos espaços de exercício da cidadania. Não somos contra o sistema, não queremos mandar nada abaixo, apenas exigimos que as nossas vozes sejam ouvidas. Junte-se em www.futurodemocratico.pt

View original on lemmy.pt

You reached the end