Spyke
lemmy.ml

É normal ter instabilidade após um êxodo. Calma, gente. É nossa tarefa agora criar um comunidade digna de voltar sempre!

10

Sem falar que muitos servidores do Lemmy foram massacrados esses dias, a performance cai, as pessoas abandonaram por uns dias depois voltam..

2
lemmy.pt

Ou a remover os bots.
Foram criadas muitas contas de spam até fecharem as inscrições e ser pro aprovação

8

Além disso, também é possível que as pessoas ainda estejam testando as diferentes instâncias. Nisso, pode agravar o número decrescente de usuários.

4

Além dos bots mencionados tem que contar também que isso parace ser usuário ativos e hoje é segunda. Se olhar no tracker essa instância aí parece continuar numa tendência positiva por dia, tanto de usuários totais quanto ativos. Se olhar o total, a tendência de ativos também parece bem positiva. Como é dificil diferenciar bot, lurker e usuário que mudou de conta e usuário normal em métricas assim, recomendo esperar até o proximo mês pra ver se tem queda de usuários ativos no ultimo mês. Mesmo nessa métrica, acho que uns 60k usuários já tá um bom tamanho.

5

espero que os usurios se mantem, se de qualidade forem

1

Normal, apesar do layout ser parecido, o lemmy é bem diferente do reddit debaixo do capô. Sob o ponto de vista de um "usuário normal" isso aqui deve parecer bem incipiente e vazio de conteúdo. Ter que procurar as coisas em instâncias diferentes não deve ajudar muito. E, como não existe uma corporação com bolsos profundos por trás, os bugs e tempo de resposta deixam a desejar. Eu consigo relevar tudo isso e queimei todas as pontes com o reddit para não voltar mais, aqui agora é a minha casa, mas entendo plenamente que o que o lemmy oferece hoje não atende às expectativas de muita gente.

0

You reached the end

Parece que o Lemmy já começou a perder usuários | Spyke