Imagens em movimento - O que você está assistindo? [Jul 3, 2023]
Para discussões de quaisquer filmes e séries que você esteja assistindo. Seja um pequeno comentário ou uma grande review, sinta-se livre para despejar seus pensamentos aqui!
Lembrem-se de agir de forma respeitosa e que encoraje a discussão.
::: spoiler psst! Para a discussão de detalhes importantes de enredo, utilize a funcionalidade de spoiler do Lemmy! :::
o último filme que vi foi Dogtooth do diretor Yórgos Lánthimos. Uma trama envolvente e pertubadora, onde a família composta por três filhos e seus pais habitam ao redor de uma cidade, entretanto, os filhos não possuem contato com o mundo exterior além de sua própria residência.
Esse é o que eu sempre penso sobre quando falam de filmes perturbadores. Me deixa na bad só de pensar nele. Mais assustador que qualquer filme de terror.
Este thread está sendo lançado em paridade com o do r/Brasil como teste. Porém, se não houver muita atividade eu estou considerando tentar outra estratégia (1/2 vezes por mês, outro dia, ou simplesmente deixá-lo de lado). Quem tiver uma sugestão a fazer sobre esse lançamento pode responder a este comentário.
Pode não dar doble pin ao thread? Fica no topo de all quando ficando no topo de local já é suficiente na minha opinião.
O double pin é poder dos admins. No caso, eu sou somente moderador desta comunidade, o meu (único) pin afeta somente esta comunidade.
Essa foi o @ademir@[email protected]
Comecei a assistir a animação Planeta dos Abutres (scavengers reign) que lançou recentemente na HBO. É visualmente muito bonita e mistura elementos de ficção científica estilo games de sobrevivência em planetas estranhos e traz seres vivos estilo Avatar (James Cameron) e umas viagens estilo Solaris do Tarkovsky
Acabei de ver o primeiro episódio, lindíssima a animação, a fauna e flora do planeta é estranha e fascinante! achei muito foda!
Que bom que gostou. Espero que renovem para uma segunda Temporada
Estou assistindo Gotham, é uma série muito legal que foca bastante no Gordon, e mostra como Gotham se transformou, mostra o inicio de todos os vilões, mostra a história do Alfred, e o Bruce Wayne ainda é uma criança na série.
Terminamos de assistir Silo, muito boa! Recomendo pra os fãs da ficção científica.
Começamos agora a assistir a segunda temporada de The Bear.
Eu tava olhando bastante The Mentalist pela TV a cabo do meu BTVzinho, daí comecei a ver alguns dos primeiros episódios pelo streaming, pra ver como começava.
Também comecei a olhar Lie to Me, dessa vez do começo. Essa é curtinha, só uma ou duas temporadas. Séries muito longas tipo Game of Thrones eu não tenho saco kk. Eu olho pouca TV, daí prefiro esses seriados, ou filme mesmo.
Recentemente terminei Decálogo, do Kieslowski, uma série excelente, que aborda de forma um tanto livre os Dez Mandamentos em acontecimentos da vida de moradores de um conjunto de apartamentos da Varsóvia da década de 80. Também resolvi entrar no mundo dos animes, e comecei muito bem, assistindo Deathnote. (Quase tudo que tenho visto é coisa mais antiga mesmo...) Agora iniciei outra série clássica já, Twin Peaks, e já estou gostando bastante.
De anime, se não viu ainda, os meus preferidos são Full Metal Alchemist Brotherhood, Attack on Titan e Steins;Gate. Death Note começa muito bom mas cai muito na metade do anime até o final
Guerras do Brasil.Doc
Tô assistindo esse documentario, muito interessante.
Quase terminei o The Witcher ontem.
Mas fiquei boiando, preciso assistir desde o começo de novo.
Tenho gostado da serie, essa terceira temporada foi a melhor pra mim até agora.
Recentemente maratonei The Lincoln Lawyer, e em paralelo estou também assistindo Hijack. Também vi Um Estranho no Ninho e O Sol Por Testemunha.
A Mensageira
Uma série em 12 episódios, completamente disponibilizado no Youtube. Acabei de descobrir através do video do Gaveta, assisti o primeiro episódio e achei interessante o conceito. Depois comento pra dizer o que achei, os episódios são curtinhos (a maioria tem menos de 20 minutos) então devo acabar logo mais.
"Euphoria". Já passei faz tempo da adolescência. Então, para mim, essa série é como um doc NatGeo sobre a molecada atual.
Estou gostando muito da série de crime/investigação Pagan Peak. Muito bem dirigida, bons personagens e atores, não trata o público como burro.
Estou assistindo Succession. Bem bom, com bons atores e personagens ricos e odiáveis muito bem feitos. Ninguém presta na série.
Assisti homem-aranha, gostei do filme, mas o final foi deceptionante, terminar o filme no meio dos acontecimentos sem dar fechamento a nada... Parece uma série que termina com cliffhanger, filmes não deveriam terminar assim.