Spyke
Kai
lemmy.eco.br

Porque algumas coisas que uso ainda não tem 100% de suporte no linux, aos poucos to querendo montar um sistema que substitua meu uso no Windows 100%

6

Tá, eu também sou. Entendo que já muitos anos atrás, era muito difícil ou até impossível instalar e rodar alguns jogos.

Mas eu joguei Elden Ring e Diablo 4, no dia que saíram, no Linux sem problema.

2

No trabalho, não tem outro jeito. Se você não ser programador ou sysadmin as empresas obrigam você usar Windows.

Em casa uso Linux, e acho que meus colegas da faculdade me odiavam ppr que cada que tinha algum trabalho pra fazem em Excel eu falava que não tinha por usar Linux e aí o professor mudava de Excel a python ou R.

5
lemmy.eco.br

Sim, faço dual boot há dois anos com o infame Manjaro, sem maiores problemas. Queria ser 100% pinguim, mas preciso do Windows pra bobeiras como Valorant e AutoCad.

4
Cauêreply
lemmy.eco.br

infame Manjaro

não sabia que era infame. Eu gostei quando usei.

2
lemmy.eco.br

Porque o meu notebook só tem 1 ssd de 250gb e se eu dividir ele para colocar o Linux não vai sobrar para os meus joguinhos. Além disso, estou sem dinheiros para comprar um ssd maior.

3
Cauêreply
lemmy.eco.br

Queria montar um notebook básico só pra programar em linux.

1
AcetilCoAreply
lemmy.eco.br

Em 2021 eu fiz o primeiro semestre de ADS usando um core2duo de 2009 com debian. Funcionava surpreendentemente bem.

2
Cauêreply
lemmy.eco.br

preciso de algo assim (talvez um pouco mais novo) mas que seja barato. Tem algum lugar pra indicar?

1
AcetilCoAreply
lemmy.eco.br

Eu compraria pelo mercado livre mesmo. E pegue um mais novo sim, o meu funcionava mas era lentinho.

2
lemmy.eco.br

No meu note pessoal tenho dual boot de W11 e Manjaro. O Windows uso pelo trabalho. O app da VPN mesmo não tem pra Windows, e termino ficando lá. Linux termino só usando fds, quando o uso é puramente pessoal.

2

E acaba valendo a pena usar o Linux mais para as paradas pessoais? Quais são as vantagens pra você?

2

Sim, porque é simplesmente mais cômodo. E eu não tô com tempo, vontade ou paciência de aprender a fazer backup, formatar e instalar Linux. Dito isso, quando eu eventualmente vir a comprar um notebook quero ver se rodo ele num Linux para testar. E ai uma vez que eu tiver mais confiança e familiaridade com o sistema operacional, eu pego e faço a mudança de vez. Até porque eu já to mexendo com R e vou provavelmente vir a aprender alguma coisa de Python, então porque não ir de uma vez para o Linux ?

2
fulanoreply
lemmy.eco.br

Até porque eu já to mexendo com R e vou provavelmente vir a aprender alguma coisa de Python, então porque não ir de uma vez para o Linux ?

A dica que costumo dar pra quem gosta de software livre é bem por esse caminho, ir migrando suas ferramentas aos poucos, pra quando for usar o linux, já se sentir em casa.

2

Então a minha ideia é ir bem nesse sentido. Ir aos poucos para ir me acostumando e ver se o Linux é realmente para mim. Pode ser que sim ? Pode. Pode ser que não ? Também. Eu só vou descobrir quando for tentando, então eu vou ir tentando mas sem pressa, sem neurose.

1
lemmy.eco.br

Toda vez que tentei usar Linux sempre fiz cagada tipo excluir o GNU(ou era GRU), não lembro kkkkkk

2
souvlakireply
lemmy.eco.br

fiquei em estado de choque até conseguir resolver essa situação

3

Já fiz muita merda no Linux também hahaha

o bom e o ruim do Linux é a liberdade que ele te dá

2

Sim, a primeira vez eu deletei por engano uma partição com preciosos dados pessoais gerados durante anos e anos (quebre meu galho: naquele tempo o particionamento era muito mais complicado e arriscado). Backup, é claro, é coisa de trouxas sem fé.

1
lemmy.pt

Infelizmente, os jogos UWP do Gamepass não rodam em Wine.

2
lemmy.eco.br

Minha esposa.

Apresentei o Mint, Ubuntu e Endless. Ela detestou pelo simples fato que "mudou tudo de lugar", sem dar muita explicação. Eu achei que era só uma pinimba com o Linux, mas ela reagiu da mesma forma quando mexeu no macOS, aí eu desisti de entender

2

igual a minha na primeira vez que apresentei o Firefox, mas enfim ela acabou acostumando e hoje prefere.

1

You reached the end