Spyke
jogos·Jogosbylorty

Alguém enxerga um jogo com mensalidade fazendo sucesso no Brasil?

Jogo FFXIV e a comunidade br constantemente clama por um servidor tupiniquim. Não quero nem entrar no mérito de discutir a questão de localizar o jogo, mas não enxergo que a galera vai querer pagar mensalidade pra jogar. Por mais bobo que seja, sempre vejo que esse custo é visto como um ponto extremamente negativo pelas mesmas pessoas que odeiam gacha e afins e gastam religiosamente centenas de reais com os jogos "free to play" do seu gosto.

Queria saber se é só a minha bolha? Ou vocês concordam que pagar 30 reais por mês por um jogo não é um bom negócio ou não faz sentido pra realidade do brasileiro?

View original on lemmy.ml
lemmy.eco.br

O problema desses modelos é que eles simplesmente convertem o preço de dólar pra real. Se cobrassem um valor compatível com o Brasil acho que poderia sim dar certo.

8

Engraçado que é um dos meus medos com essa movimentação do ffxiv. Hoje pago barato via steam porque o preço é o mesmo da época do dolar barato, mas com certeza mudariam se fizessem um servidor local.

2
lemmy.world

Antigamente a Level Up Games se dava bem com Ragnarok Online nesse modelo.

Não faço ideia de como é a comunidade de FFXIV, mas imagino que seja um povo mais velho, com nostalgia. Se a LUG conseguia cobrar isso 20 anos atrás, imagino que eles consigam também.

7

Eu acho que paga sim. Mas o jogo precisa ser marketado pra quem tem grana, i.e. adultos.

Gurizada não tem grana.

5

You reached the end

Alguém enxerga um jogo com mensalidade fazendo sucesso no Brasil? | Spyke