Spyke
lemmy.eco.br

Tenho costume de quando vejo notícia desse tipo, com brasileiro no exterior, tenho o costume de ir no subreddit local/regional pra ver a reação.

Recentemente, teve uma situação na Itália de uma mulher agredida por policiais que o subreddit italiano não só postou mas reagiu como a gente acharia que tem que reagir (ACAB)

Essa notícia do brasileiro... nada no subreddit de Oakland. Nada no subreddit da California. Nada no news. A total falta de reação foi igualzinha dessa situação em Massachusetts. Eles tão nem aí.

5
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Calma jovem, qualquer sub não representação nenhuma de sua população local e nem você deveria querer pautar o que as outras pessoas querem discutir

3

deveria querer pautar o que as outras pessoas querem discutir

Pautar um assunto de interesse é o motivo que existem espaços públicos de discussão, online ou offline. Ninguém abre um tópico no reddit/lemmy, vai em reuniões públicas no Congresso ou coloca um bilhete no quadro de avisos querendo 0 engajamento de outras pessoas.

Subreddits não serem representações proporcionais da população não é o mesmo que dizer que só quem posta nesses subreddits são monstros (e mais ainda de uma das regiões cujo ditas mais progressivas nos Estados Unidos). Não ter nada sobre o assunto lá, nem um post esquecido, também tem significado.

5

Não achei nada no de Oakland mesmo, mas tem uma postagem no da San Francisco Bay Area. Não teve muita repercussão comparado a outras coisas lá, mas pelo menos o que teve sobrou nesse post aí foi civil.

Edit: abrindo por fora do app, apareceram muuuitos comentários apagados que não tinha visto antes. Então parece que teve já teve um shitshow

3

You reached the end