Spyke

eu concordo, deixar a decisão de NÃO ser doador a cargo de uma decisão ativa da pessoa (contanto que não precise de um mar de cadeira) é a melhor para a sociedade em geral. pode ser um órgão que vai salvar vc ou uma pessoa querida

6

O Brasil fez uma lei assim nos anos 90. Eu acho que ela ainda está em vigor.

A nossa regra atual (onde precisa de autorização da família, e mesmo se o paciente disser que quer ser doador, não vale) foi definida pelo Supremo.

3
lemmy.fmhy.ml

Tentaram fazer isso no BR na presidência do FHC, mas não deu certo porque teve muita gente contra

3

Imagina você tá lá morrendo de enfarto, e ainda por cima pensando "carai, devia ter assinado o negoço de doar orgão". Parece uma morte horrivel.

3

You reached the end

Todos os islandeses com mais de 18 anos de idade são considetados automaticamente doadores de órgãos, com a possibilidade de optar por não participar. O que você acha disso? | Spyke