Spyke
lemmy.pt

Nunca usei o OnlyOffice (pelo nome até parece o CRM oficial do OnlyFans ( ͡° ͜ʖ ͡°) ).

Mas entre o LibreOffice e o OpenOffice, escolho sempre o primeiro e o motivo é devido à compatibilidade com os formatos proprietários da Microsoft.

4
vilnareply
lemmy.pt

Segundo consta o OpenOffice é muito mais compatível com os formatos da Microsoft

1

A última vez que usei ambos, o OpenOffice não permitia editar ficheiros da Microsoft, enquanto que o LibreOffice fazia sem problemas…

1

Queria dizer onlyoffice. Dizem que o onlyoffice é mais compatível com os formatos da Microsoft.

1
lemmy.world

Não conheço o segundo, uso sempre LibreOffice.

O importante é não usar o OpenOffice, que está bem atrás em termos de características.

3

Sim o OpenOffice está em paliativos há anos.

2
lemmy.pt

Quando uso esse tipo de processadores de texto, tenho usado sempre o LibreOffice.
Uma vez experimentei instalar o OnlyOffice e aquilo deixou de funcionar passado uns tempos porque aparentemente era só um demo trial? Fiquei um bocado de pé atrás, não vou mentir.
O LibreOffice tem sido sempre suficiente para aquilo que preciso, mas eu uso muito pouco esse tipo de software (basicamente não uso folhas de cálculo e faço documentos e apresentações em *TeX).

2
lemmy.ca

Pode ter sido porque descarregou uma versão empresarial do OnlyOffice, que é paga. Pode descarregar a versão pessoal gratuita aqui.

1
tmpodreply
lemmy.pt

Eu instalei a partir do meu gestor de pacotes (pacman). Um dia terei que tentar novamente.

1

Estive a ver e eles dizem que para instalar a versão doméstica no Arch é preciso descarregar pelo AUR (se não compilar à mão).

2

Gosto dos dois, OnlyOffice tem uma interface mais moderna, mas LibreOffice tem mais features

2

Tanto quanto sei, Onlyoffice tem melhor compatibilidade com ficheiros Microsoft que o LibreOffice, e também tem uma interface e funcionalidades mais parecidas com as da suite Microsoft Office (por exemplo, as fórmulas das tabelas do Onlyoffice são praticamente iguais às do Excel). Eu pessoalmente não tenho muita experiência com o Onlyoffice, mas habituei-me ao LibreOffice há já muito tempo e posso dizer que, se o que quiser fazer são textos e diapositivos, o LibreOffice não o vai desiludir.

2

Tenho sempre usado o Libreoffice.

Tinha a ideia de o OnlyOffice não ter uma licença livre, mas parece que é AGPLv3...

Na página do onlyoffice tens uma apresentação com uma comparação entre ambos.

1

You reached the end

Libreoffice ou Onlyoffice | Spyke