Spyke
lemmy.eco.br

Ponto solto aqui: só eu acho que ração pra pets não deveria ser algo "supérfluo"? Pra mim é um produto básico demais de alimentação (mesmo não sendo pra humanos) pra isso... Pobres também têm pets.

Se há hospital veterinário gratuito/público, o governo já admitiu que não considera "manter um pet" um luxo. Roupinhas/etc podem ser supérfluos, mas ração não deveria ser.

9
lemmy.eco.br

O ponto de PessoaQualquer é que ter pet não é um luxo, então a ração não deveria ser taxada como se fosse.

5
lemmy.eco.br

Tenho dificuldade de perceber suas intenções por texto, desculpa.

  • pergunta séria
  • concordando comigo e só dando ênfase no quão ridículo seria considerar ter pet algo de luxo
3

concordando comigo e só dando ênfase no quão ridículo seria considerar ter pet algo de luxo

Essa opção

2
Calaverareply
lemm.ee

Pobres também têm pets.

Pobre também bebe cerveja, fuma, compra celular e etc... Isso em si não me parece um argumento

0

Mas esse tipo de imposto tem finalidade de ser um desinsentivo do consumo de alguns produtos (como alto imposto no cigarro) além de devolver para o estado gastos com saude por exemplo. (fumantes fatalmente vão causar impacto no SUS por causa do hábito deles)

6

Como eu disse alguns itens de pets podem continuar sendo "supérfluos", porém ração é extremamente básico.

3

Resumo: Tanto a base quanto a oposição é contra e foram apresentados argumentos sobre como Zema não está fazendo isso pelo fundo de erradicação da miséria - diferentemente do que afirma. Provavelmente não será aprovado, mas nunca sei.

3

You reached the end

PL de Zema que eleva imposto de cerveja, ração e celular já pode ser votado | Spyke