Taxação em compras de Shein e AliExpress acima de U$$ 50 chega a 93%
Porréssa!!!? Alguém aí já foi taxado assim?
https://www.acheconcursos.com.br/governo/taxacao-em-compras-de-shein-e-aliexpress-acima-de-u-50-chega-a-93-64153Open linkView original on lemmy.eco.br
Já tem empresa que regularizou importação e está cobrando 60% mais 17% de ICMS acima de 50 dols, não vai ser diferente em Ali e Shein.
Abaixo é 17% e nem vai ser pra todas encomendas porque o volume é muito grande, inclusive passou pacotinho direto hoje 😉
o correto é cobrar na plataforma, tem uma das empresas que já fizeram, entra lá e aparece certinho no carrinho, agora depende das grandes corrigem isso e rapido
Aí que preguiça
RIP importações né 😪
Acho muito abusivo. Eu retiraria o valor do envio da taxação e baixaria a taxação tipo para 10%. Aumentaria de acordo com o valor do produto até os 60%. Seria muito mais justo.
Um dos meus hobbies são os discos de vinil. Tô pensando até em deixar devido ao custo das agulhas hoje. Agulhas que anos atrás custavam 200 reais hoje custam mil reais sobrando apenas as agulhas chinesas ou chilenas de baixíssima qualidade saindo aqui por 200/300 reais. É desanimador. Tinha esperanças que o dólar baixando as coisas iriam melhorar. Mas o dólar continua lá quase nos cinco reais. Com os impostos as cápsula e agulhas não entram mais no país sem impostos. Muito difícil a situação.