Spyke
noticias·NotíciasbyAline

Aluno tira zero na redação da Fuvest ao usar palavras difíceis | G1

Perpassa em altivez, pela procela, a grandiloquência condoreira, em cuja máxima aforismática revela a tétrica languidez do sofrer recôndito.

Não fosse suficiente, o menino ainda tem uma letrinha bem pequena 😐

A parte que ele fala de Saussurre eu entendi, aplicando muita boa vontade, mas eu estudei Linguística e não vi ligação direta com o tema. Parece que ele treinou muito pra escrever um texto só para expor a "falta de cultura" dos professores corretores.

Aluno tira zero na redação da Fuvest ao usar palavras difíceis | G1https://g1.globo.com/educacao/noticia/2026/03/27/aluno-tira-zero-na-redacao-da-fuvest-ao-usar-palavras-dificeis-e-processa-reitor-da-usp-entenda-o-caso.ghtmlOpen linkView original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Zero merecido. O que achei mais estranho foi essa parte: "Juntamente à minha mãe, que é advogada, entrei com pedido de mandado de segurança". Deve ser mentira, não é possível que a mãe advogada vai embarcar nessa bobagem.

5

3 corretores concordaram com a nota 0

️Professores de cursinhos pré-vestibulares ouvidos pelo g1 analisaram a redação de Luiz e concordaram com a atribuição da nota zero

Ninguém defendendo o moleque kkkk.

Se eu pudesse dar um conselho para ele, seria: "irmão, tu tá fudido" kkkkkkk

5

Cara, isso é Teoria do Medalhão, do Machado de Assis, ganhando vida.

Quem nunca leu, recomendo, é super interessante, e vocês vão ver que o Machado já cantava bola de ter brasileiro assim naquela época. É uma arrogância e um conteúdo oco que move gerações.

4

You reached the end