Spyke

Sempre fiquei muito curioso com algumas pessoas que são marxistas e do candomblé. Como vocês conciliam crítica marxista e religião? Na minha experiência as pessoas do candomblé costumam torcer o nariz para o marxismo, seja por seus valores cristãos/ocidentais de igualdade e progresso científico-tecnológico, seja por seu materialismo. Como é ser marxista e candomblecista?

3

Não sei se sou a melhor pessoa para responder essa pergunta, pois sou anarquista e não marxista. Mas é sempre bom lembrar que em Cuba a santeria, uma religião afro-cubana muito parecida com o candomblé, é altamente difundida e faz parte da cultura local.

3

You reached the end

Comunidade "Socialismo e Axé" | Spyke