Usar o discord como meio de comunicação da soberana é um erro, pode ser legal para engajar o pessoal, mas todas as organizações políticas que foram colocadas lá, mesmo role play de países (como a organização de uma liga no nationstates, que joguei bastante a uma década atrás, tô idoso praticamente kkkkkk) ou organizações políticas sérias como a soberana, que é braço da UP. O discord é fechado e isolado, sem entrar ativamente lá, não tem como se comunicar com o servidor, então não tem como haver uma discussão sem pressões de sockpuppets e nem uma comunicação com o mundo de fora por lá, o que torna uma bolha muito fácil de rachar, caso queiram tomar o poder, ou ser, aos poucos, manipulada para caminhos longe dos propósitos originais.
Os inúmeros rachas e brigas da soberana se criam por isso, vou dar um exemplo de um vídeo no youtube que aconteceu exatamente no nationstates, demonstra bem como dá para manipular as comunicações internas, por meio do discord, e como isso é utilizado. A forma de comunicação do discord não só deixa isso acontecer, como promove. O certo é vir pro fediverso kkkkk.
@[email protected]@[email protected] porra bicho, que confusão do cacete. a soberana de vez em quando tem algum golpe desses, algum racha, alguma treta estranha, isso é muito triste
@kariboka@comunismo que doidera. Já pensei bastante em entrar pro SAMECA, mas tinha umas ~questoes~. Que posição esquisita essa deles..sei lá oq aconteceu, mas que esquisito.
COMUNICADO OFICIAL ÀS BASES, ASSOCIADOS E À SOCIEDADE
A Sameca vem publicamente informar sobre uma importante etapa em sua trajetória. Após um período de atuação conjunta com a Soberana enquanto Vanguarda, concluímos, que não daremos continuidade ao modelo de relação. Esta decisão reflete nosso amadurecimento político e a necessidade de aprofundar nosso trabalho de base e nossa linha de atuação específica junto às massas que representamos.
Reafirmamos nossos princípios fundamentais de luta de nossa associação com perspectiva marxista-leninista e necessariamente considerando as lutas antirracista, antimisógina, antimachista, anti-LGBTQIAPN+fóbica, antifascista, antiliberal, anticapacitista, antimanicomial, anticolonial e toda as outras que se somam à defesa das minorias sociais.
Essa decisão foi tomada democraticamente na última Assembleia com todes nossos associados, seguindo nosso Estatuto.
Agradecemos à Soberana pelo espaço de construção política ao longo dessa jornada. Nosso agradecimento mais profundo, porém, é dirigido a cada militante, apoiador e à nossa base social, que é a verdadeira fonte de nossa força. É para e com vocês que seguiremos em frente, fortalecidos e com autonomia para ampliar nossa luta.
A partir de agora, a SAMECA segue enquanto ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS. Isso significa que somos um grupo de pessoas físicas organizadas para fins não lucrativos, buscando objetivos e interesses comuns. E os nossos objetivos seguem sendo a organização da classe trabalhadora e a luta por uma saúde integral e camarada e revolucionária.
Reforçamos à todas as pessoas que atendemos que a relação entre paciente e profissional da saúde NÃO SERÁ ALTERADA! Isso inclui formatos de atendimentos, valores acertados, reajustes combinados, etc. Estamos à disposição em nossas DM's para tirar dúvidas que possam surgir.
Convocamos todos a se manterem mobilizados e atentos aos nossos próximos passos. Nossa luta continua, agora em uma nova fase!
Lembrando que nossos grupos, nossas formações e nossos encontros semanais continuam normalmente.
@comunismo caralho, eu vi ontem que o sameca tinha lançado uma nota e agora esse vídeo do Ian.
O pior é que estou num evento e não consigo ouvir agora.
Opinião de doido:
Usar o discord como meio de comunicação da soberana é um erro, pode ser legal para engajar o pessoal, mas todas as organizações políticas que foram colocadas lá, mesmo role play de países (como a organização de uma liga no nationstates, que joguei bastante a uma década atrás, tô idoso praticamente kkkkkk) ou organizações políticas sérias como a soberana, que é braço da UP. O discord é fechado e isolado, sem entrar ativamente lá, não tem como se comunicar com o servidor, então não tem como haver uma discussão sem pressões de sockpuppets e nem uma comunicação com o mundo de fora por lá, o que torna uma bolha muito fácil de rachar, caso queiram tomar o poder, ou ser, aos poucos, manipulada para caminhos longe dos propósitos originais.
Os inúmeros rachas e brigas da soberana se criam por isso, vou dar um exemplo de um vídeo no youtube que aconteceu exatamente no nationstates, demonstra bem como dá para manipular as comunicações internas, por meio do discord, e como isso é utilizado. A forma de comunicação do discord não só deixa isso acontecer, como promove. O certo é vir pro fediverso kkkkk.
@[email protected] @[email protected] porra bicho, que confusão do cacete. a soberana de vez em quando tem algum golpe desses, algum racha, alguma treta estranha, isso é muito triste
@kariboka @comunismo que doidera. Já pensei bastante em entrar pro SAMECA, mas tinha umas ~questoes~. Que posição esquisita essa deles..sei lá oq aconteceu, mas que esquisito.
Um coletivo de """criadores de conteúdo""" :doge:
@biagoes @kariboka @comunismo sameca é a soberana?
@caiobentov @kariboka @comunismo faz parte deles
@biagoes @kariboka @comunismo ah não tava sabendo
@kariboka @comunismo Nunca vi tanto canal num colab junto, não entendi o que é esse sameca, nem o pronunciamento
Alguém me explique como se eu tivesse 5 anos
Acredito que sejam canais da soberana, devem ter colocado para impulsionar nesses outros canais, mostrar na aba de inscritos e tudo mais.
@potatoguy É, se uniram para aumentar o alcance do pronunciamento
Pronunciamento do SAMECA
COMUNICADO OFICIAL ÀS BASES, ASSOCIADOS E À SOCIEDADE
A Sameca vem publicamente informar sobre uma importante etapa em sua trajetória. Após um período de atuação conjunta com a Soberana enquanto Vanguarda, concluímos, que não daremos continuidade ao modelo de relação. Esta decisão reflete nosso amadurecimento político e a necessidade de aprofundar nosso trabalho de base e nossa linha de atuação específica junto às massas que representamos.
Reafirmamos nossos princípios fundamentais de luta de nossa associação com perspectiva marxista-leninista e necessariamente considerando as lutas antirracista, antimisógina, antimachista, anti-LGBTQIAPN+fóbica, antifascista, antiliberal, anticapacitista, antimanicomial, anticolonial e toda as outras que se somam à defesa das minorias sociais.
Essa decisão foi tomada democraticamente na última Assembleia com todes nossos associados, seguindo nosso Estatuto.
Agradecemos à Soberana pelo espaço de construção política ao longo dessa jornada. Nosso agradecimento mais profundo, porém, é dirigido a cada militante, apoiador e à nossa base social, que é a verdadeira fonte de nossa força. É para e com vocês que seguiremos em frente, fortalecidos e com autonomia para ampliar nossa luta.
A partir de agora, a SAMECA segue enquanto ASSOCIAÇÃO SEM FINS LUCRATIVOS. Isso significa que somos um grupo de pessoas físicas organizadas para fins não lucrativos, buscando objetivos e interesses comuns. E os nossos objetivos seguem sendo a organização da classe trabalhadora e a luta por uma saúde integral e camarada e revolucionária.
Reforçamos à todas as pessoas que atendemos que a relação entre paciente e profissional da saúde NÃO SERÁ ALTERADA! Isso inclui formatos de atendimentos, valores acertados, reajustes combinados, etc. Estamos à disposição em nossas DM's para tirar dúvidas que possam surgir.
Convocamos todos a se manterem mobilizados e atentos aos nossos próximos passos. Nossa luta continua, agora em uma nova fase!
Lembrando que nossos grupos, nossas formações e nossos encontros semanais continuam normalmente.
Unidade na Luta! Faz o S!
@kariboka @comunismo to passada (vendo o vídeo nem tanto)
@kariboka @comunismo cara na minha opinião, um dos maiores defeitos é a comunicação.
O cara usa palavras desconexas com a população, marxista leniista de vanguarda, cara o popular médio não tem noção disso.
Até mesmo o simples 'coletivo' tem que mudar.