Spyke

Desinstalei um monte de bullshit OEM do meu celular

Aqui está como: https://www.youtube.com/watch?v=Jy4_PxjwUp8

Pra quem não quiser assistir o vídeo, apesar de eu recomendar fortemente assistir para não fazer merda, basta fazer o seguinte:

  1. Instale o ADB (Android Debug Bridge) no seu computador
    1. Linux: # apt install android-sdk-platform-tools || # pacman -S android-tools || # dnf install android-tools
    2. Windows & Mac: Baixe o SDK no site do Android
  2. Habilite o Developer Mode no seu celular
  3. Habilite a função USB Debug nas opções de desenvolvedor
  4. Baixe e execute o programa Universal Android Debloater (UAD)

Agora só desinstalar os programas indesejados.

CUIDADO, PORQUE SE VOCÊ DESINSTALAR ALGUMA COISA SEM SABER O QUE ESTÁ FAZENDO, PODE ACABAR DANIFICANDO SEU CELULAR E VOCÊ SERÁ O ÚNICO RESPONSÁVEL POR ISSO

View original on lemmy.eco.br

Fiz isso também e agora uso majoritariamente apps código aberto no meu celular. Tudo funcionando 100%, sem anúncios e talvez até mais rápido.

É impressionante a gama de opções que temos hoje em dia de apps não invasivos, mas muitas vezes eles nem estão na APP store, e sim no F- droid

8
lemmy.ml

Faz anos que não uso Android, mas na época passava raiva com Samsung e esses apps nativos. Se soubesse disso na época certamente escorreria uma lágrima.

5

Pois é!

Eu tirei um monte de bloat da Xiaomi também... Os apps OEM da Xiaomi são uma merda, todos cheios de propaganda e muitas vezes inúteis!

Felizmente agora meu celular só tem o necessário OEM e apps que eu instalei

8
lemmy.eco.br

Pois é... Eu fiquei em dúvida onde postar, pois não achei que se enquadrava muito bem em nenhuma comunidade :s

3
Ademirreply
lemmy.eco.br

Fica em paz, eu postei mais como uma recomendação. A gente vai se ajeitando aos poucos, e por enquanto a comunidade no Lemmy ainda é pequena o suficiente pra não fazer tanta diferença onde o conteudo é postado.

3
kamenLadyreply
lemmy.eco.br

Nossa - fiquei muito feliz de achar esta instância lemmy brasileira. No reddit nunca tive muito sucesso en achar comunidades brasileiras. Godspeed

4
Ademirreply
lemmy.eco.br

Seja bem-vinda :) Veja a nossa sidebar se quiser mais informações sobre a instancia

3
kamenLadyreply
lemmy.eco.br

Valeu - mas soy um cara, kkk

Meu nome de usuário tem um valor sentimental e sempre uso. Já me acostumei à explicar. Minha primeira cachorra tinha esse nome.

Vou dar um olhada por aqui, já estou me sentindo em casa.

4

Ah, desculpa!

Eu tenho duas dog, nem imagino como vai ser a vida quando elas se forem :(

3

Que legal! Tava querendo fazer isso no meu da samsung que vem altas coisa inútil 😩, valeu!

Diolinux é um canal muito bom tem altas dicas legais lá 😆

1

You reached the end

Desinstalei um monte de bullshit OEM do meu celular | Spyke