Spyke
T4V0reply
lemmy.pt

Pior que realmente eu queria botar isso como uma vantagem kkkkk.

5
Chatotorixreply
lemmy.world

Eu uso o Brasil no lemmy.pt sendo q meu user é do .world, isso significa q tem comments q eu não estou vendo?

7
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Pode ser, não sei se acontece com todo mundo, mas aparentemente é um problema generalizado. Entra no lemmy.pt e compara

3
T4V0reply
lemmy.pt

Realmente, entrei pelo lemmy.world e está faltando alguns comentários, inclusive tem um feito pelo chatotorix te respondendo nesse comentário que não posso ver do lemmy.pt.

Pelo que entendi seria uma falta de sincronismo e depois de algum tempo vai aparecer?

4
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Não estar visível na instancia original ai é pior, acabei de ver e é isso mesmo.

Não ver de uma instância externa deve ser sincronismo, mas não ver da interna... não entendo, então a resposta não é postada na original? Que loucura, isso aqui já não é beta, é alfa :(

4
T4V0reply
lemmy.pt

Não ver de uma instância externa deve ser sincronismo, mas não ver da interna… não entendo, então a resposta não é postada na original? Que loucura, isso aqui já não é beta, é alfa :(

Não, é beta mesmo. A instância em que ele comenta é na verdade uma cópia do post da nossa ainda no lemmy.world. E daí existe algum bug ou problema que faz com que demore muito para sincronizar as instâncias. E por isso criei um comentário teste no post e deletei em sequência. Aqui ele está deletado e lá no lemmy.world ainda aparece "Teste", indicando que a cópia é mantida lá e a remoção só inclui a própria instância.

4
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Mas se ele posta na copia, como fica o controle da instância, tipo se o usuário é bloqueado ou algo do tipo? Lembrando que consigo ver o comentário de uma terceira instância lemmy.fmhy.ml. Ou seja a world sincronizou com a minha mas não com a PT

1

Mas se ele posta na copia, como fica o controle da instância, tipo se o usuário é bloqueado ou algo do tipo?

O bloqueio a nível de usuário faz com que todos os posts e comentários deixem de ser exibidos (inclusive gostaria de maior granulalidade), porém não sei o que acontece quando você já tem uma sequência de comentários com alguém bloqueado. Se estiver falando quando a federação é desfeita, a última cópia é mantida, mas não vão existir posts e comentários futuros a partir do início do processo.

Lembrando que consigo ver o comentário de uma terceira instância lemmy.fmhy.ml. Ou seja a world sincronizou com a minha mas não com a PT

Isso provavelmente indica que o lemmy.world está sobrecarregado ou que existe algum problema entre o lemmy.world e lemmy.pt.

E por sinal, o comentário do chatotorix apareceu agora para mim.

2

Eu sempre faço isso. Acontece também de às vezes o lemmy.pt cair e você postar nesse momento, então o seu post aparece na sua instância mas nunca no lemmy.pt, mesmo depois que ele volta. Para contornar isso você deve esperar o lemmy.pt voltar e aí retirar o upvote da sua postagem e colocar de novo, assim os servidores sincronizam e fica tudo certo.

1

Bem pouca, infelizmente já teve dois comentários comparando com o Koo. E também posso não ter postado no melhor horário ¯⁠\⁠_⁠(⁠ツ⁠)⁠_⁠/⁠¯

4
T4V0reply
lemmy.pt

Talvez seja mais interessante fazer um AMA combinado com os mods do /r/brasil e o mod daqui (não sei se você aceitou). Queria evitar de fazer spam no sub.

2

Entendi. Eu aceitei moderar, mas também expus minhas limitações e votei em outras pessoas. O administrador ainda não chegou a uma conclusão. Acho que poderia fazer o AMA com o @[email protected] mesmo, ele tem bastante conhecimento técnico da coisa. Acho que a impotância da postagem é mais de divulgar para quem já tem alguma vontade de sair mas não parou para pesquisar, do que de converter os incrédulos. É legal mostrar que já somos uma comunidade ativa, pequena, mas ativa. Acho que muitos não sabem que o Lemmy já está gerando conteúdo.

3
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Mas pelo que vi do admin aqui, estão criando uma nova instancia pro Brasil(és tu?kk), no caso não seria melhor adiar pra quando essa instancia estiver criada?

1

estão criando uma nova instancia pro Brasil(és tu?kk)

Nope, kkkkk. Até gostaria, mas não tenho tempo e nem a disposição pra isso agora.

no caso não seria melhor adiar pra quando essa instancia estiver criada?

Seria melhor antes do dia 1° de julho para os que usam aplicativos de terceiros e os mods que foram expulsos ou que vão sair do Reddit migrarem para o Fediverse ao invés de outras opções.

E assumo que a comunidade brasileira será federada ao lemmy.pt, então não deveria ser grande problema.

2

Sim, há uma pessoa a trabalhar em preparar uma instância brasileira. Não vou mencionar qual é porque ainda não está pronta, e não quero sobrecarregar o admin. Ele disse que vai anunciar quando estiver pronta!

7

Acho OK, mas é assim NECESSÁRIO?

Já tem a de lusófonos, onde é hospedada essa aqui, que tá crescendo organicamente. Sei lá, por mim tanto faz

3
lemmy.pt

juvenil aqui - se alguém abre um lemmy.br, os usuários do lemmy.pt tem que fazer outro cadastro pra acessar ou a mesma conta serve?

3

contanto que os dois estejam federados, uma conta só em qualquer um já serve. você só vai ter que lembrar de acessar o que você não tem conta atraves do que você tem. O problema maior é só se um dos dois bloquear com alguma instância de fora, e você quiser ver os posts desses bloqueados na que você não tem conta, mas aqui só tá bloqueado umas instâncias nocivas mesmo.

4
kbin.social

Se alguém fizesse acho que seria melhor... estou aqui no kbin e acabei de criar outra conta no lemmy.world e lá aparece muito mais postagens daqui que no kbin. Tá bem confuso isso...

3

O kbin é outra plataforma que usa o mesmo protocolo do Lemmy (ActivityPub) e por isso faz parte do fediverso. No entanto o kbin ainda está com problemas no código para se integrar com o Lemmy. Como a maioria das comunidades estão no Lemmy e é um projeto mais maduro a melhor opção é se cadastrar em uma instância do Lemmy mesmo, como você fez.

5

O kbin tava com um problema na federação, não sei se já foi resolvido. Pode ser isso ainda.

Mas eu achei o kbin bem interessante também. Só esperando ter um app legal pra testar de novo. Até lá, tô bem feliz no Jerboa/Lemmy

3

Verdade, acho que o kbin não mostra todas postagens de outras instâncias federadas quando busca apenas por uma.

2

Pena que deletei todas as minhas contas do reddit, se não te dava um engajamento

1

You reached the end