Spyke

Finalmente, isso é bem bom. Tenho familiares que não costumam votar porque estão registados noutro sítio e nunca mudam. Só se lembram quando já é tarde demais, mas assim já não há desculpas x)

8

A mobilidade total, permitida pela desmaterialização dos cadernos eleitorais, aplica-se, também, aos portugueses no estrangeiro num universo global de 10,8 milhões de eleitores.

Muito bom, poupará muitas dores de cabeça a quem está fora do país. Pelo menos aos poucos que se dão ao trabalho de ir votar.

5

Muito bom. Só espero mesmo que o sistema seja mais robusto que os normais serviços IT do estado, senão a coisa fica contra produtiva. Mas as europeias são um bom teste inicial dado que normalmente têm menor afluência. Espero que corra bem para que nas restantes eleições também facilite o voto das pessoas.

3

Há bastantes anos que voto deslocado, isto poupa imenso trabalho a nível de registo e de ter que ir para filas especiais no dia da votação. Pode ser que leve mais gente na mesma situação mas que não está para se dar ao trabalho a votar, é uma medida que o único defeito que tem é ser tardia.

2

Anos de atraso por esta medida, mas mais vale tarde do que nunca. Eu sou emigra e já tive a suprema ironia de não votar em presidenciais por estar em Portugal nesse fim de semana :P

2

Finalmente! Agora a ver se isso se traduz em alguma mudança significativa na abstenção... Duvido, mas gostava de estar errado.

1

You reached the end

Eleitores podem votar em qualquer mesa e sem inscrição prévia | Spyke