Spyke
brasil·Brasil - Geralbyanoman

pq as pessoas vivem como se estivessem dormindo com relação ao autoritarismo dos estados?

por mais autoritários e invasivos que os governos os do mundo sejam, as pessoas sempre parecem estar em sone ngm se preocupa com sua privacidade e segurança

View original on lemmy.pt

Na minha visão, parte do problema é que os mesmo que estão encarregados dos nossos sistemas educacionais e das nossas corporações de mídia em massa, são aqueles que mais tem a se beneficiar com um controle general da população. Fica meio difícil você questionar o controle autoritário e sutil do governo e classe capitalista, se você passa seus anos formativos todos cantando hino nacional, rezando pra papai-do-céu e assistindo Fantástico.

Ainda mais considerando que uma boa porção dos eminentes de carreiras nessas áreas hoje tiveram boa parte da sua educação ou durante ou imediatamente após a ditadura, então nem tivemos tempo ainda como uma sociedade pra repensar nossos valores. Uma boa parte da população durante a ditadura nem tinha conhecimento do que estava acontecendo. Um bom análogo histórico (que obviamente não traduz perfeitamente) é o da Republica de Weimar, tem um vídeo bom de um gringo sobre isso, pré Bolsonaro.

2

You reached the end

pq as pessoas vivem como se estivessem dormindo com relação ao autoritarismo dos estados? | Spyke