Spyke
linux·GNU/Linux Brasilbyvitrola06

Quais tocadores de música vocês usam?

Uso Linux já deve fazer um ano e até agora fico perdido na hora de tocar as minhas musiquinhas: vários programas parecem ter sido feitos a 30 anos atrás, alguns são simples demais (Gnome Music, pelo amor, me deixa escolher um diretório!!!), há opções monolíticas ou com servidor e cliente separados e ainda dá pra usar tocadores de vídeo como VLC e MPV.

Enfim, é bem complicado, e é por isso que eu queria perguntar sobre a experiência de vocês, apesar de que hoje em dia apenas uma minoria escuta música localmente.

Por enquanto, tô usando o Lollypop e o c*mus.

View original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Na verdade eu nem sei qual eu uso kkkk uso aquele que já veio instalado.

4

gosto bem do elisa, mas tenho saudade do foobar2000 do tempo q eu usava windows

1
lemmy.eco.br

infelizmente não posso te ajudar escuto minhas músicas no qmmp com skin do winamp kkkkkk

4
vitrola06reply
lemmy.eco.br

Poxa, até que parece legal. Nunca tinha ouvido falar desse e é doido pensar que há muitos outros por aí. Acho que isso mostra que ninguém consegue concordar minimamente sobre o que um tocador de músicas precisa e por isso que é tão díficil achar um adequado pra cada indivíduo.

2

Sim, eu fiquei com ele mas gostava mesmo do Winamp original pq tem um modo dele que ele fica grandão e aparece capa do album, pasta com as músicas, playlist, etc...(eu até tentei rodar ele com wine mas tava tendo uns bugs no audio) nesse qmmp ele só fica com a playlist e o equalizador, mas como eu queria só algo pra tocar as músicas que eu baixo tá ótimo

1

Uso o rhythmbox, gosto dele justamente por ser bem simples e por da pra baixar plugin

3
lemmy.eco.br

Lollypop é o meu preferido, mas não tá funcionando scrobble pra mim, então to usando o Tauon. Eu testei muitos players recentemente, também gostei de Sayonara (lembra o winamp Bento), Fooyin (lembra um pouco o Foobar, mas ainda está no ccomeço, quem sabe daqui uns anos, gostei de brincar de editar o layout), e Amarok (usaria tranquilamente se o volume funcionasse pra mim). Tem também os que achei bonitos, mas não me servem tipo Elisa (não scrobbla), Moosync (não consigo fazer o scrobble funcionar) e Recordbox (é ok, mas acho muito simples).

1

Lollypop e Tauon, acho que são os melhores mesmo. O lollypop aqui no meu está funcionando, estou usando ele flatpak.

2
vitrola06reply
lemmy.eco.br

Nunca entendi direito qual o ponto do scrobbling, mas você parece apreciar muito essa feature. Por quê?

1

You reached the end

Quais tocadores de música vocês usam? | Spyke