Spyke
3dprint·Impressão 3Dbyjaum22

Quais upgrades vocês recomendam?

Eu tô pensando em começar a testar outros materiais além do PLA e queria saber quais upgrades são interesdantes pra uma impressora se entrada (SV06).

Tem como mudar pra um hotend allmetal? Posso comprar qualquer um? Comprar um enclosure é uma boa? Um segundo fan?

Quais upgrades vcs ja fizeram e recomendam?

View original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Bl touch.

Cama de PEI.

Hotend direct drive (um desses estilo aquele biqu h2, eu comprei o h2 revo porque gostei da brisa dos bicos da revo).

Tem trocentas mais coisas, mas minha ender 3v2 virou uma impressora diferente só com essas 3 coisas

1

Se minha impressora ja tem autonivelamento, não tem benefício para um BI toich, ne?

Esse hotend achei bem bonito, rs.

Valeu pelas dicas

1

A cama de PEI e o BL Touch são massa mas eu acho eles meio supérfluos, não afeta muito a qualidade da impressão se você fizer um bom nivelamento manual e já tiver uma mesa de vidro.

O que mudou muito pra mim foi trocar as 4 molas da mesa e uma mesa de vidro.

1
lemmy.eco.br

Eu dei uma pesquisada aqui sobre o Bl touch e achei interessante, até porque minha impressora é de nivelamento manual. Mas você sabe me dizer se o Bl touch auxilia em relação à mesa empenada? Pq minha mesa não é totalmente retinha não... Daí se o bl touch ajudar em relação a isso, vai ser muito bom!

1
Calaverareply
lemm.ee

Posso estar errado, mas penso que não ajuda por que o eixo Z não é variável dependendo da posição, ele apenas sobe um pouquinho a cada camada. Pra o que você quer acontecer penso que hipoteticamente deveria mandar o mapa de elevação da sua mesa para seu fatiador e ai ele geraria o Gcode baseado nesse mapa, mas isso não existe.

Mas como disse posso estar enganado!!!

Mas para eu estar errado o firmware usaria esse mapa do nivelamento e faria as compensações automaticamente o que acho que também não existe

PS: Nenhuma mesa, pelo menos dessas impressoras chinesas pra hobby são 100% retas

2

Só agora que vi essa discussão, mas, existe o firmware sim, você manda o gcode e o firmware compensa nas primeiras camadas e vai diminuindo. Sendo sincero, minha cama veio muito torta e só o bltouch me fez conseguir imprimir coisas grandes.

2

You reached the end