Moraes manda suspender o X no Brasil após rede não designar um representante legal no país
https://g1.globo.com/politica/noticia/2024/08/30/moraes-suspende-o-x-no-brasil-apos-rede-nao-designar-um-representante-legal-no-pais.ghtmlOpen linkView original on lemmy.eco.br
Tipo assim, o bilionário é petulante. Tem que indicar ou mandar alguém responder legalmente por aqui putão, senão não vai rolar...
Essa multa aí que achei estranha. Abre margem pra ser interpretada pelas pessoas e pela mídia internacional como algo abusivo, e traz risco de fomentar propaganda a favor do musk
Cinco dias depois: https://tech.slashdot.org/story/24/09/03/2216217/bluesky-adds-2-million-new-users-after-brazils-x-ban
Mano, quais ferramentas a Justiça Brasileira, partindo de uma diligência de um tribunal supremo, vai conseguir rastrear os 10-20 mil candango que vai usar VPN? pra ver aquela porcaria deserta e fechar. E outra, certeza que os europeus e norte-americanos tão naquela... "ai bem mais limpo aqui sem essa pelegada..." Sem palavras... Espero que tudo exploda.
Acho que não tem como fazer esse rastreio não... Acho que essa medida é mais para pessoas e políticos que postarem publicamente que estão usando o X serem punidas
Qualquer cidadão que usar uma VPN dificilmente vai ser pego, acredito eu
Por exemplo, o carecão veio do TSE, em época de eleições municipais o porcaria do X poderia acabar se tornando um meio isolado pros caras fazerem propaganda, aí eles já mandam um 50 mil que é o valor similar de uma irregularidade/infração eleitoral assim de média gravidade
Sim. De acordo com essa determinação, o X deve ficar inacessível por qualquer meio e aqueles que forem residentes do Brasil e burlarem o bloqueio, poderão ser multados nesse valor
Mas cá pra nós, o X já deu, né? Pra que ficar usando rede social de bilionário que quer foder com a democracia nos outros países?
@BaalInvoker @P4ulin_Kbana fico imaginando e as instâncias que replicam postagens do twitter? Como ficam?
Desde que o servidor não esteja no Brasil, acredito que não tem problema
@BaalInvoker ainda é um método para burlar o bloqueio, apesar de mais contido e talvez não tão problemático.
Até porque o escopo e utilização não vai ser tão grande também.
Mais ou menos... Quem está acessando os servidores do X é outro servidor localizado em outro país, portanto a legislação brasileira não tem força. Efetivamente não é você quem está acessando o servidor do X.
Acredito que isso crie um loophole que permite que um usuário no Brasil acesse, por exemplo, uma instância no Lemmy que reproduza o conteúdo do X. De qualquer forma isso já é o suficiente para criar prejuízo para o X, afinal não vai ter possibilidade de vender ads e dados dos usuários, pois os únicos acessando são bots scrappers.
Não lembrei da palavra em português 🫣
Veeeeeenha!
E esse /lh é o que, jovem?
Os bolsomínions passaram semanas ensinando a baixar o protonvpn para burlar um eventual bloqueio...
@xenotar Dos vários motivos para usar vpn acessar twitter não está nem no meu top 100.
Nem meu, só comentei porque VPN entrou no foco do Moraes
O pessoal tá migrando em peso pro Bsky