Spyke

Tipo assim, o bilionário é petulante. Tem que indicar ou mandar alguém responder legalmente por aqui putão, senão não vai rolar...

6

Essa multa aí que achei estranha. Abre margem pra ser interpretada pelas pessoas e pela mídia internacional como algo abusivo, e traz risco de fomentar propaganda a favor do musk

3

Mano, quais ferramentas a Justiça Brasileira, partindo de uma diligência de um tribunal supremo, vai conseguir rastrear os 10-20 mil candango que vai usar VPN? pra ver aquela porcaria deserta e fechar. E outra, certeza que os europeus e norte-americanos tão naquela... "ai bem mais limpo aqui sem essa pelegada..." Sem palavras... Espero que tudo exploda.

1
lemmy.eco.br

Acho que não tem como fazer esse rastreio não... Acho que essa medida é mais para pessoas e políticos que postarem publicamente que estão usando o X serem punidas

Qualquer cidadão que usar uma VPN dificilmente vai ser pego, acredito eu

5

Por exemplo, o carecão veio do TSE, em época de eleições municipais o porcaria do X poderia acabar se tornando um meio isolado pros caras fazerem propaganda, aí eles já mandam um 50 mil que é o valor similar de uma irregularidade/infração eleitoral assim de média gravidade

0
lemmy.eco.br

Sim. De acordo com essa determinação, o X deve ficar inacessível por qualquer meio e aqueles que forem residentes do Brasil e burlarem o bloqueio, poderão ser multados nesse valor

Mas cá pra nós, o X já deu, né? Pra que ficar usando rede social de bilionário que quer foder com a democracia nos outros países?

10
ursal.zone

@BaalInvoker ainda é um método para burlar o bloqueio, apesar de mais contido e talvez não tão problemático.

Até porque o escopo e utilização não vai ser tão grande também.

3
lemmy.eco.br

Mais ou menos... Quem está acessando os servidores do X é outro servidor localizado em outro país, portanto a legislação brasileira não tem força. Efetivamente não é você quem está acessando o servidor do X.

Acredito que isso crie um loophole que permite que um usuário no Brasil acesse, por exemplo, uma instância no Lemmy que reproduza o conteúdo do X. De qualquer forma isso já é o suficiente para criar prejuízo para o X, afinal não vai ter possibilidade de vender ads e dados dos usuários, pois os únicos acessando são bots scrappers.

7
xenotarreply
lemmy.eco.br

Os bolsomínions passaram semanas ensinando a baixar o protonvpn para burlar um eventual bloqueio...

1

You reached the end