Spyke
lemmy.pt

Já bastantes o faziam, mas acho bem tornarem obrigatório. Por outro lado, os museus tb precisam de se sustentarem. Talvez em vez de ser diretamente grátis, podiam fazer algum tipo de desconto, de modo a que o custo de vários museus deixasse de ser proibitivo, mas que mesmo assim lhes desse algum rendimento.

5
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Pedro Adão e Silva lembrou que "70% dos visitantes dos museus portugueses são estrangeiros" e, dos 30% de visitantes portugueses, "só 15% é que paga bilhete inteiro

Se apenas com turistas já for possível sustentar os museus então não é tão problemático

9
lemmy.world

Não sabia que eram gratuitos TODOS os Domingos. Certamente irei visitar mais.

2

Atenção que não é qualquer museu, só aqueles sob alçada do estado. Não inclui privados e creio que não inclui municipais.

2

You reached the end

Museus vão ser gratuitos aos domingos, apenas para residentes em Portugal | Spyke