Spyke
portugal·Portugal - GeralbyTheFrogThatFlies

Caiaque no Zêzere

Comprei um caiaque na Decathlon e agora estão dizer-me que é preciso carta de marinheiro para poder andar em águas profundas como aquelas, mesmo com colete salva vidas. Alguém tem conhecimentos sobre isto? O Google não está a ser muito prestável. Obrigado em avanço!

View original on lemmy.world
lemmy.pt

FAQ "Existe possibilidade de governar uma embarcação de recreio sem possuir uma carta de navegador de recreio?"

1.De acordo com o n.º 2, do artigo 2.º, do Regime Jurídico da Atividade da Náutica de Recreio , aprovado pelo Decreto-Lei n.º 93/2018, de 13 de novembro, não são abrangidas pelo referido regime: a) As embarcações exclusivamente destinadas a competição e respetivo treino, a apoio aos treinos, a apoio e segurança às competições identificadas como tal e registadas nessa qualidade pelas respetivas federações; b) As canoas, caiaques, gaivotas, cocos e outras embarcações de praia desprovidas de motor ou vela, que naveguem até à distância de 300 metros (m) da margem;

https://www.amn.pt/Paginas/PerguntasFrequentes.aspx

5
lemmy.world

Obrigado, era mesmo isto! Agora não me posso é esquecer do meu medidor laser para não passar dos 300m! 😝

5

Truque é não usar o Google (Duckduckgo, Brave Search).
Google sugere sites baseado nas pesquisas anteriores.

Segundo este site: https://www.apesca.pt/razoes-iniciar-pesca-kayak/

A carta de de marinheiro, não é obrigatória, no entanto, caso pretenda navegar para fora de um porto de abrigo, a carta de marinheiro já será necessária.

4

You reached the end

Caiaque no Zêzere | Spyke