Spyke

Quantos anos você tinha quando descobriu que as notas atribuídas às escolas de samba no carnaval vão de 9 a 10 (e não de 0 a 10)?

Não sei se é assim no Brasil todo, mas pelo menos no Rio e em São Paulo eu sei que é.

Edit.: em São Paulo vai de 8 a 10.

View original on lemmy.eco.br

Síndrome de review de videogame? "Nossa, nota 7.9, esse jogo deve ser horrível"

5

23, nunca tinha ouvido falar nisso kkkk.

Tem algum motivo histórico, cultural, social, sei lá por trás ou é só uma convenção mesmo?

2

acho que é pra não ficar feio pra alguma escola. Ao invés de receber um '2' em harmonia, recebe um '9.2', fica parecendo mais próximo de quem recebeu um 10

2

You reached the end

Quantos anos você tinha quando descobriu que as notas atribuídas às escolas de samba no carnaval vão de 9 a 10 (e não de 0 a 10)? | Spyke