Spyke
lemmy.eco.br

Achei horrível. A timeline é basicamente montada pelo algoritmo e só mostra as subcelebridades mais cringe do planeta.

Consideravelmente pior que o twitter.

14
SamPondreply
lemmy.blahaj.zone

A primeira vista ela já não parecia boa coisa, só tinha celebridade e gente com atitude Paz & Amor forçada chamando pra interagir, que ia ser um espaço aberto pra amizades. Agora simplesmente não ter como ver só quem você segue e ter uma linha do tempo com postagens aleatórias do site todo é de cair o cu da bunda. Pelo que eu vi pra deletar a conta do Threads também precisa deletar o Instagram.

Pelo visto vai se sair tão bem quanto o Meta.

6
lemmy.eco.br

Conseguiu, simplesmente, juntar coisas horrorosas tanto do twitter quanto do insta Quase uma sucursal do inferno

4

Recomendo dar uma lida sobre a estratégia EEE (Embrace, extend and extinguish), que eu acredito que é exatamente o plano da Meta com esse Threads, já que devem estar morrendo de medo de perderem o domínio das redes sociais pras soluções descentralizadas.

12

Entrei por curiosidade, por enquanto é super básico (não tem nem propaganda, parece). Fiquei curioso com a questão de adotarem o ActivityPub em breve.

5
lemmy.eco.br

Pra que? Eventualmente quem quiser interagir com a rede vai poder usar uma conta federada qualquer, como por exemplo essa aqui mesmo

5
P3p3c0reply
lemmy.eco.br

Depende da instância que você estiver. Se o Admin, resolver bloquear, já era. Não que seja super importante TER que interagir com instância de BigTech...

2
P3p3c0reply
lemmy.eco.br

E isso tbm não quer dizer que a instância de Zuckin depois de ter um público robusto, tbm não vai bloquear, ou pelo algoritmo, entregar menos conteúdo de certas instâncias....

5

O caminho geralmente é esse mesmo, depois que monopolizou vai lá e acaba com o acesso externo

3

Ou olhar pro passado e ver que isso já aconteceu, veremos a rima agora com o threads e o fediverso

2
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

Acho que o lemmy não vai conversar com essa rede, já quem tb não conseguer ler os posts do mastodon

2
lemmy.eco.br

Mais ou menos. Da pra fazer post de la pra cá

Acho que, por algum motivo, não dá pra fazer post no perfil aqui, e isso é o que impede de acessar os perfis do mastodon, que não estão em comunidade nenhuma

4
fuckyou_m8reply
lemmy.fmhy.ml

opa, então eu tinha ouvido falar que o contrário era possível, como que é a visualização dos posts e comunidades dai do outro lado da cerca?

2

@fuckyou_m8 @kariboka Eu to seguindo uma instancia de lemmy no mastodon e vejo todos os comentários de todos os usuários na minha timeline, em forma de threads. Essa resposta estou enviando via mastodon.

2

Aparece como um fio normal

Clica no "link original", com o símbolo do fediverso, que você vê como fica lá no mastodon

2
lemmy.eco.br

Bom, isso é só questão de implementação, porque o protocolo é o mesmo

De qualquer forma, o Mastodon vai conseguir, imagino eu

2

Sim, é ver o que os devs vão fazer, mas não sei se isso vai ser prioridade por algum tempo

1

Criei uma conta só para dar uma olhada.

A princípio, acredito que vai dar bastante certo, no sentido que vai fragmentar bastante o Twitter e talvez até o passe como líder de mercado.

Mas achei a plataforma em si ruim. O algoritmo é claramente "Instagramado", dando preferência a influencers e não às pessoas que você segue.

Tenho achado o Bluesky beeeeeem melhor de um ponto de vista de usuário mesmo. Os Feeds personalizados são uma mão na roda.

No entanto, não vejo o Bluesky virando a rede social mainstream, até porque o Threads resolveu bem melhor o problema de handle descentralizado, que é o principal problema do usuário médio com redes descentralizadas.

5

Parece que vai dar certo. Fui lá de curiosidade, 10 minutos depois do lançamento e o povo tinha caído em cima, todo mundo comentando e postando como se não houvesse amanhã...

Eu nunca tive Twitter então pra mim é indiferente.

4
lemmy.eco.br

Eu já entrei, o q importa pra mim é ter conteúdo dos criadores e artistas q sigo, e se eu posso fazer isso na rede de um sociopata q ao menos não se orgulha publicamente de o ser, é melhor.

4

Por enquanto. Entendi e só não entrei pq já tenho Mastodon. Achei a ideia boa até pra, numa visão otimista, "chamar" mais gente pro Fediverso.

4
lemmy.eco.br

Não é possível, o pessoal da meta deve estar sofrendo contaminação por chumbo. Eles estão só fazendo investimentos em empreitadas que qualquer um na rua saberia dizer que é furada.

2
Caio Ramosreply
lemmy.eco.br

Eu achei esse lançamento bem acertado. O Twitter passa por uma crise existencial e uma boa parte está insatisfeita com a administração do Musk, é o melhor timing para oferecer uma alternativa a essas pessoas. A integração com o Instagram e a promessa de integração com o fediverso pode dar uma vantagem competitiva gigante. Só resta saber se o ActivityPub vai virar um "email" da vida ou morrer como o XMPP morreu com a vinda de uma big tech

4
fulanoreply
lemmy.eco.br

Sei não, o timing é bom, mas o povo não tá de saco cheio do musk, especificamente, mas de saco cheio desses bilionários fazendo rede social de playground.

O pessoal tá insatisfeito com o twitter, mas não sai tão facilmente, ainda mais que a rede é baseada em seguir pessoas, então eles precisariam que muita gente influente migre, pra levar os seguidores juntos.

O público mais jovem já foi cativado pelo tik tok e discord, o público mais maturo tá até hoje de burnout do isolamento social e quer é se afastar das redes.

O cenário geral é de instabilidade, e a meta já ganhou fama ruim. Não sei se o povo quer sair se cadastrando assim por aí só porque apareceu uma rede nova.

Mas foi muito bom ler seu comentário, pois talvez eu esteja enviesado pela minha bolha.

5
Kaireply
lemmy.eco.br

Cara, pelo que eu usei MUITA gente entrou e tá bem hype esses dias, eu inclusive tava lá vendo uns memes e tal pq já tenho insta então, fodase.

Mas vai durar? Acho que não, quando a hype baixar vão ver que o app é bem incompleto e isso sem falar de quando o Zuck encher de anúncio.

3

You reached the end

Threads - "Mastodon" da Meta | Spyke