Spyke
vemprolemmy·Vem Pro LemmybyAdemir

Mais instâncias Brasileiras! Mais opções para os usuários!

Olá!

Gostaria de apresentar mais duas instâncias brasileiras aqui do Lemmyverso!

Existe o https://bolha.forum/ que faz parte da iniciativa do @[email protected] | @[email protected] de oferecer alternativas livres e gratuitas no bolha.io

E o recém chegado https://forum.ayom.media/, que também oferece uma gama de serviços livres!
@[email protected] | @[email protected]

A Pitanga pediu para nós sermos gentis com nossos vizinhos e os acolher da melhor maneira que sabemos.

Algumas comunidades que recomendamos das instancias mencionadas são:

View original on lemmy.eco.br
lemmy.eco.br

Vou agora fazer uma chave pra entrar na casa do novo vizinho. Kkkkkkk Espero que tenham muitos em breve, pra fortalecer mais essa rede.

8
lemmy.eco.br

::: spoiler Para o mastodon:

Mais instâncias Brasileiras! Mais opções para os usuários!

Olá!

Gostaria de apresentar mais duas instâncias brasileiras aqui do Lemmyverso!

Existe o https://bolha.forum que faz parte da iniciativa do @[email protected] | @[email protected] de oferecer alternativas livres e gratuitas no https://bolha.io

E o recém chegado https://forum.ayom.media, que também oferece uma gama de serviços livres!
@[email protected] | @[email protected]

A Pitanga pediu para nós sermos gentis com nossos vizinhos e os acolher da melhor maneira que sabemos.

Algumas comunidades que recomendamos das instancias mencionadas são:

Explorar mundos estranhos e novos, procurar novas formas de vida, novas civilizações - ir até onde ninguém jamais foi.

:::

8
mastodon.social

Amigos, sou novo aqui nessa rede. Esses links são alternativas dentro do Mastodon ou fora dele?

7

Primeiramente bem vindo!


O que é o Lemmy?
O Lemmy é uma plataforma de rede social descentralizada, inspirada no Reddit, que faz parte do ecossistema do Fediverso.

O que são plataformas descentralizadas?
Plataformas descentralizadas são sistemas em que não há uma única autoridade central controlando todos os dados e decisões. Em vez disso, são compostas por uma rede de participantes independentes que interagem e compartilham informações sem a necessidade de uma entidade central.

O que é o Fediverso?
O Fediverso é um ecossistema de redes sociais descentralizadas que utiliza protocolos como o ActivityPub para permitir a interação entre diferentes plataformas e instâncias. Ele oferece uma alternativa mais aberta, privada e diversificada às grandes plataformas de mídia social.

Quais são os benefícios do uso do Fediverso?
Os benefícios do uso do Fediverso incluem a liberdade de escolha, a privacidade dos dados, a resistência à censura, a diversidade de comunidades e a interconexão entre diferentes plataformas, permitindo uma experiência social mais autônoma e personalizada.

O que é o ActivityPub?
O ActivityPub é um protocolo de comunicação aberto e descentralizado que possibilita a interação entre diferentes plataformas e instâncias no Fediverso. Ele define um conjunto de regras e padrões para o compartilhamento de atividades e dados sociais na web.

Como começar a usar o Lemmy?
Para começar a usar o Lemmy, clique aqui e crie uma conta, explore as comunidades e posts existentes, participe de discussões, crie seus próprios posts e interaja com outros usuários.


O mais legal é que por ser uma plataforma federada eu estou fazendo esse comentário de dentro do Lemmy e você consegue visualizar aí no Mastodon.

::: spoiler screenshot https://i.imgur.com/MnPYRJ9.png

:::

6
lemmy.world

Eu cliquei nas duas instâncias recomendadas do forum.ayom.media, mas obtive esse erro nas duas:

A comunidade do fediverse do bolha.forum abriu normalmente.

5

É pq não ta federado ainda. Joga o endereço das comunidades no campo de pesquisa

6
Ademirreply
lemmy.eco.br

Oi :)

Só pra deixar claro, não tem nada de errado com o forum.ayom.media, isso ocorre porque a comunidade ainda não tinha federado, ele cria o node só depois que o primeiro usuário passar a seguir, similar como ocorre no mastodon.

4
Ademirreply
lemmy.eco.br

Tamo junto! Você que gerencia o servidor? Eu posso ajudar com algumas informações, nós temos um grupo no matrix com todos os admins de instancias.

2

You reached the end

Mais instâncias Brasileiras! Mais opções para os usuários! | Spyke